Colabore: O nosso "Vale do Silício" é aqui

Colabore: O nosso “Vale do Silício” é aqui (2)

Quem se surpreendeu com o nosso post sobre o Hub Salvador, se prepara para conhecer esse outro pool de inovação e empreendedorismo da nossa Salvador! Trata-se do Centro Municipal de Inovação Colabore, um centro de inovação de impacto social para Salvador, além de ser o primeiro coworking público da cidade, com 26 estações de trabalho.

Instalado no Parque da Cidade (Itaigara), o espaço físico de 700 m² já é uma atração em si. Adaptado à natureza do local, colorido e sustentável, ele funciona em dezesseis contêineres marítimos reaproveitados, com captação de água da chuva, energia solar, tratamento de esgoto, pavimento permeável, aproveitamento da ventilação cruzada, entre outras tecnologias.

  Colabore: O nosso "Vale do Silício" é aqui

O local carrega a proposta do Colabore, que é impulsionar a área de tecnologia da cidade em ações com enfoque social. Além de ser um coworking público, esse é o grande diferencial em relação ao Hub Salvador. O Colabore pode ser utilizado por microempresas, microempreendedores individuais (MEIs), startups ou pessoas que sugiram soluções de ~impacto social~ para Salvador, mas que também possam contribuir para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

As entidades que compartilham a gestão do local são uma incubadora de negócios sociais (In Pacto, parceira da ONG Parque Social) e o SebraeLab, que fornece apoio para potenciais empreendedores que busquem a inovação.

 

Onipresente, o All Saints Bay é o nome do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Salvador, que busca ser o “terreno” fértil e maduro para a conexão de pessoas com ideias, talento e capital; abrigando startups, aceleradoras, universidades, incubadoras e qualquer pessoa ou instituição que se relacione de alguma forma com desenvolvimento empreendedor e inovador da cidade.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: