Peninsula de Marau

Como chegar à Península de Maraú e Barra Grande, sua vila principal

Localizada no sul da Bahia, a Península de Maraú é uma das áreas mais reservadas do estado devido ao difícil acesso à região, tendo uma parte voltada para o oceano e outra para a Baía de Camamu. No lado oceânico, as praias sofrem influência da maré e onde acontece o fenômeno das piscinas naturais na maré baixa, especialmente em Taipu de Fora. Do lado da Baía de Camamu, o mar é mais tranquilo, o pôr do sol na água é um espetáculo, especialmente na Praia da Ponta do Mutá e no Rio Carapitangui. Amanhã iremos falar dessas e outras praias e atrativos de cada lado da península.

📍Como chegar à Península de Maraú e Barra Grande (sua vila principal)

A Península de Maraú está distante 270 km de Salvador (via ferry-boat por Itaparica), 127 km de Ilhéus e 66 km de Itacaré. O difícil acesso é uma das explicações para que a Península de Maraú e Barra Grande ainda se mantenham tranquilas. Chegar a Barra Grande, Taipu de Fora e outras praias não é tarefa simples e exige alguns quilômetros de estrada de terra ou um trajeto de lancha ou barco via Baía de Camamu. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Ilhéus (127 km), mas independente do seu ponto de origem, o trajeto final será obrigatoriamente de carro, barco ou lancha.

📌Para quem vai de carro a partir de Salvador, o melhor percurso é fazer a travessia via Itaparica e descer até a BR-030 pela BA-001, sentido sul. Uma boa opção é deixar o veículo nos estacionamentos particulares de Camamu. O custo da diária varia de R$15 a R$25. De Camamu, será necessário pegar barcos ou lanchas que fazem o trajeto para Barra Grande. Há lanchas saindo a cada hora na @camamu_adventure. Essa também é a melhor opção para quem está sem carro. Há ônibus regulares de Bom Despacho para Camamu.

📌Para quem sai de Ilhéus ou Itacaré, o trecho inicial até a Península de Maraú será pela BA-001 sentido norte, estrada asfaltada. O trecho da BR-030 que leva até Barra Grande (total de 46 km) é todo em estrada de terra. Essa estrada já foi muito ruim no passado. Hoje está mais transitável mas saiba que carros com tração nas quatro rodas é mais que recomendável.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments