A expectativa estava nas alturas e no último sábado (23/05) aconteceu o Sofar Salvador 2015. Como já falado aqui, o Sofar é evento que realiza shows intimistas de artistas independentes. O local escolhido na capital baiana foi a Casa Antuak no bairro Dois de Julho e, como prometido, o local e as bandas escolhidas só foram divulgados 48 hs antes do evento.
A dinâmica do evento seguiu nos moldes das anteriores que estão rolando nesta edição: quatro ou cinco bandas locais tocando num espaço alternativo, num esquema “senta no chão e vamos curtir o som”. E faz sentido, as bandas foram escolhidas a dedo e achei excelente a qualidade delas.
Não peguei o primeiro artista a se apresentar, Prince Addamo (reggae), mas as que seguiram O Pulo (pop bahiano), Sandyalê (difícil definir esse som tão bacana) e Sertanília (música rica em elementos da cultura popular brasileira), foram todas muito aplaudidas por aqueles que aprecia música boa – de verdade -, independente do seu estilo preferido.
Por mais que os cotidianos apelos nos façam acreditar que Salvador vive uma monocultura musical; os mais antenados sabem que aqui não rola apenas um ou dois tipos de músicas, que muita gente boa faz/toca outras coisas, com outros públicos, outras vibes, outros ‘mundos’.
O SOFAR propiciou isso. Visibilidade e amplitude desses sons, e aos apreciadores da boa música, outros relevos sonoros.?
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U