Sofar Sounds Brasil

Confira o que rolou no Sofar Sounds Salvador 2015

A expectativa estava nas alturas e no último sábado (23/05) aconteceu o Sofar Salvador 2015. Como já falado aqui, o Sofar é evento que realiza shows intimistas de artistas independentes. O local escolhido na capital baiana foi a Casa Antuak no bairro Dois de Julho e, como prometido, o local e as bandas escolhidas só foram divulgados 48 hs antes do evento.

A dinâmica do evento seguiu nos moldes das anteriores que estão rolando nesta edição: quatro ou cinco bandas locais tocando num espaço alternativo, num esquema “senta no chão e vamos curtir o som”. E faz sentido, as bandas foram escolhidas a dedo e achei excelente a qualidade delas.

Não peguei o primeiro artista a se apresentar, Prince Addamo (reggae), mas as que seguiram O Pulo (pop bahiano), Sandyalê (difícil definir esse som tão bacana) e Sertanília (música rica em elementos da cultura popular brasileira), foram todas muito aplaudidas por aqueles que aprecia música boa – de verdade -, independente do seu estilo preferido.

Por mais que os cotidianos apelos nos façam acreditar que Salvador vive uma monocultura musical; os mais antenados sabem que aqui não rola apenas um ou dois tipos de músicas, que muita gente boa faz/toca outras coisas, com outros públicos, outras vibes, outros ‘mundos’. 

O SOFAR propiciou isso. Visibilidade e amplitude desses sons, e aos apreciadores da boa música, outros relevos sonoros.?

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->