Por trás da televisão: Conhecendo os bastidores da TV Bahia

Quem nunca teve a curiosidade de saber como funciona uma emissora de televisão e os bastidores dos seus programas?

Desde 1985, é nesse universo de informação, entretenimento e encantamento que a TV Bahia se insere como pioneira na transmissão do sinal digital no Norte e Nordeste, alcançando 139 municípios e mais de 5 milhões de pessoas. Principal líder de audiência em todos os horários, sua afinidade com o público baiano é fruto do investimento na cultura regional das emissoras, desenvolvendo ações diferenciadas e ocupando todos os horários disponibilizados para programação local.

Com seis emissoras afiliadas à Rede Globo – TV Bahia em Salvador, TV Oeste em Barreiras, TV Santa Cruz em Itabuna, TV São Francisco em Juazeiro, TV Subaé em Feira de Santana e TV Sudoeste em Vitória da Conquista – a Rede Bahia é a maior rede de televisão do Norte e Nordeste, levando informação e entretenimento a 100% do estado da Bahia.

O Diário de Salvador, recentemente, participou com outros influenciadores digitais do encontro “Portas Abertas”, em que o principal intuito foi promover um intercâmbio entre a TV Bahia e outros canais de comunicação e fazer um tour pela emissora.

E é fruto desse tour que nós vamos mostrar agora como funciona um pouco dos bastidores da nossa TV Bahia.

A primeira parada foi na produção dos programas locais, Mosaico Baiano e Aprovado, no qual foi mostrado um pouco da dinâmica das pautas e distribuição do conteúdo.

TV BAHIA TV BAHIA

Em um dos estúdios de gravação, para a nossa surpresa, quem estava lá gravando chamadas para o Encontro com Fátima Bernardes foi Maíra Azevedo, a talentosa Tia Má.

Tia Má - TV BahiaTia Má - Encontro com Fátima Bernardes

Em seguida foi a vez da redação, ilhas e estúdio do jornalismo, locais onde os telejornais BATV e Bahia Meio Dia são apresentados. A jornalista Camila Marinho contou várias coisas dos bastidores do BATV.

TV Bahia TV BAHIA TV BAHIA - Camila Marinho

A famosa sala do jornalismo…

TV BAHIA

…. e algumas ilhas de edições e programações.

TV BAHIA TV BAHIA TV BAHIA TV BAHIA

Ao final, houve um pequeno coquetel e bate-papo com o diretor de jornalismo Roberto Appel, o gerente de programação Hugo Brito, o coordenador de produção Victor Lopes e a apresentadora do BATV Camila Marinho.

 TV BAHIA - Portas Abertas

Obrigado TV Bahia por nos recebermos tão bem e por tamanho compromisso com a qualidade!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
2 Comentários
mais antigo
o maisnovo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nilton Nascimento
Nilton Nascimento
1 ano atrás

Na minha opinião, a TV Bahia é o maior veiculo de comunicação e entretenimento do país, pelo conteúdo e qualidade de sua programação.

Parabéns, TV Bahia!!!!

-->