Vocês já observaram como existem diversas construções e áreas “perdidas” em Salvador, especialmente na Calçada, Cidade Baixa e Suburbana? Aparentemente sob o domínio da União, são áreas e prédios abandonados, os quais já foram sede de empresas e órgãos públicos.
Localizados em áreas estratégicas, a destinação desses terrenos (até mesmo por meio de parcerias público-privadas), poderia fomentar o ambiente de negócios do turismo, cultural, etc, aumentando os fluxos da população e turístico nas áreas.
Fizemos três registros desse tipo:
1) Um longo prédio fechado na Av. Jequitaia, Calçada, antigas instalações do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes);
2) Galpões/armazéns em uma enorme área aberta na Rua Fernandes Vieira, Calçada, salvo engano, antigas instalações da extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA), ao lado da linha do trem do subúrbio;
3) A antiga Fábrica São Braz, em Plataforma, que não sabemos se o terreno foi uma concessão pública. Pelos anos de abandono, tudo indica que sim. Em uma posição extremamente estratégica e privilegiada, em frente à linha de trem, à Baía de Itapagipe e da Ribeira, daria um super museu, centro cultural no Subúrbio de Salvador.
E você, elencaria outro local que está completamente abandonado em Salvador?
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U