Ninguém nega a importância dos Correios para o país (ele foi criado na época do Brasil Colônia, em 1663!), é a maior estatal do Brasil em número de funcionários, com 95.000 empregados; porém lá se vai mais de uma década de escândalos de corrupção, despesas crescentes e um passivo bilionário – 7 bilhões de reais é a estimativa do déficit dos Correios, de prejuízos financeiros acumulados e dívidas trabalhistas e judiciais (Fonte: Exame). Sustentado com dinheiro público, uma coisa é certa: modernizações e ações estratégicas precisavam ocorrer nos Correios.
Na próxima semana, o antigo prédio dos Correios da Pituba irá mais uma vez para leilão, com valor mínimo estimado em cerca de R$168 milhões e o fruto da venda será investido na própria estatal. Considerando todo o terreno, o imóvel tem potencial construtivo estimado de 105 mil m² e tomara que ocorra êxito na ação, e que venham novos investimentos privados para esse quarteirão da Pituba (alguma ideia?).
Sendo assim, esses são os dois cenários nas duas principais agências dos Correios em Salvador:
– Pituba (foto em destaque): Um verdadeiro elefante branco, que há muito tempo estava com instalações ociosas, há dois anos tentando ser leiloado.
– Comércio (foto abaixo): Prédio histórico na Praça da Inglaterra, há muitos anos praticamente abandonado (tinha um pequeno bosque em cima dele) e que, atualmente, já está sendo reformado.
O que você acha da modernização dos Correios?
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U