Hospedagem em Nova York

Dica de hostel em Nova York: HI New York City

Quando comecei a pesquisar hospedagem em Nova York, eu realmente me assustei com os preços. Uma busca rápida por hotéis econômicos na cidade mostra que o preço médio de uma diária fica em torno de 100 dólares, enquanto uma busca semelhante em hostels traz resultados por volta de 60 dólares. E isso faz muita diferença!

Eu escolhi ficar no HI New York City porque além dos preços serem um atrativo, o HI New York está sempre cheio de pessoas de todo o mundo e, claro, de muitos brasileiros. A maneira como o hostel é projetado, com quartos compartilhados e diversos espaços sociais, tem a intenção de unir as pessoas e isso faz muita diferença para quem deseja conhecer novas pessoas em viagens. Outra coisa muito bacana do hostel é que eles também ajudam a promover uma experiência social mais autêntica na cidade, através da organização de passeios em grupo a pé, que você pode apostar que essas experiências são muito melhores do que as dispendiosas excursões administradas por hotéis ou agências.

Com estrutura que lembra um castelinho, o HI New York City é espaçoso, organizado, com instalações modernas e recentemente reformadas. Os banheiros são novos e limpos. Os quartos possuem um bom tamanho e a cama é super confortável, digna de nota. A cozinha é grande e bem equipada (não cheguei a utilizar) e há várias salas e espaços no hostel para diversas utilidades. Os funcionários são bem treinados e o atendimento deles é excelente, realmente muito acima da média. Eu adorei tudo!

De todos os hostel que já fiquei (já foram alguns), esse foi o que teve a melhor estrutura. Outra coisa que vale registrar é a lanchonete do hostel, com muitas opções de comida, bebidas, lanches, doces, tudo muito saboroso e a preços bem acessíveis. O café da manhã é super ágil e há diversas opções prontas pra você escolher. Maravilhoso!

Por fim, o HI NYC está localizado no Upper West Side de Manhattan (parece longe da área central de Manhattan, mas não é), a dois quarteirões do Central Park e a uma quadra do metrô, o que torna tudo perto e rápido de chegar. A poucos passos da Universidade de Columbia, da Catedral St. John the Divine e do bairro do Harlem, só tenho as melhores indicações do HI New York City; pode ter certeza que melhor que muito hotel por aí.

Planeje sua viagem para Nova York

Hospedagem em Nova York

  • Booking.com tem 1.470, hostels, casas e pousadas em Nova York e em todo o mundo. Você obtém cancelamento gratuito na maioria dos quartos e garantia de menor preço.

Aluguel de carros nos Estados Unidos

  • RentCars é o um dos maiores serviços de reservas de aluguel de carros do mundo, que compara todas as principais marcas. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você pode dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.

Seguro de viagem na Europa

  • Seguros Promo é um site que faz cotação para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto.
Gostou? Compartilhe!

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Autores de comentários
Autores recentes de comentários
  Se inscrever  
o maisnovo mais antigo mais votado
Me notificar caso:
trackback

[…] Porém, como o metrô serve bem Manhattan, você não ficando muito acima, a partir do Harlem, os deslocamentos são bem tranquilos. Nós ficamos no HI New York City na 103th St e não temos do que nos queixar, um hostel de muita qualidade, não tão caro e bem localizado. Se você puder fazer um esforço e ficar em Manhattan, fique. É outra coisa. Muito melhor ficar aqui que em New Jersey e perder tempo e se cansar com mais deslocamentos. Veja nosso post sobre o HI NYC aqui. […]