Edson Gomes

Edson Gomes, o Rei do Reggae do Brasil | Baianos que nos orgulham

É difícil falar de um artista que a gente gosta porque tudo parece redundante, clichê, repetitivo demais. Em 1997, quando ouvi “Perdido de Amor” pela primeira vez, em uma praça, num interior da Bahia, foi um momento tão marcante, que essa lembrança nunca se perdeu. Lembro de não conseguir cantar a música por ainda não saber a letra, do local exato onde eu estava, das pessoas que estavam comigo e da emoção e sentimentos que essa canção despertou em mim. Desde então, as canções de Edson Gomes passaram a fazer parte cotidianamente da minha vida.

Junto com alguns outros, Edson Gomes é um dos maiores artistas baiano vivo. O grande detalhe é que sua trajetória se deu diferente dos demais. Edson sempre fez a sua arte sem mídia, sem apoio, sem celebridades ao lado, sem dinheiro de governo, sem jabás nas rádios. Amado e idolatrado apenas pelo seu talento e qualidade.

Filho de Cachoeira (atualmente mora em São Félix), Edson Gomes bebeu da mais pura fonte do Recôncavo Baiano. De uma sensibilidade rara, como os raros, Edson é pura poesia, com mensagens de um amor universal, conscientização, positividade. É ativismo e protesto em forma de musicalidade. Um protesto sofisticado, sutil, profundo, pacífico e atual. Forte e doce.

Nada me orgulha mais na Bahia que a riqueza da nossa sonoridade musical. Edson Gomes é o maior nome do Reggae do Brasil e da América Latina (por óbvio, excetuando-se o Caribe). Um verdadeiro poeta, de uma genialidade e sofisticação ímpar. Lendário! Um mito vivo! Que, em vida, você tenha o valor artístico que deve e merece ter! Salve!

A última apresentação de Edson Gomes em Salvador foi sábado passado no Trapiche Barnabé, na festa Flow. Que vibe, que simplicidade, que riqueza! Que emoção esse show, absolutamente nada escapou aos meus olhos, ouvidos e coração! ♥️

Para ver alguns vídeos do show, acesse nosso perfil no Instagram.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: