Mãe Stella de Oxóssi

Escultura em homenagem à Mãe Stella de Oxóssi é uma das mais bonitas de Salvador

Ainda não acreditamos que conseguimos fazer esse registro e ver de perto essa obra de arte tão extraordinária! Que homenagem à altura de Mãe Stella de Oxóssi! Que presente para Salvador! Toda escultura já um belo trabalho, mas essa em homenagem à memória da mãe de santo, sacerdotisa e referência para o Candomblé é simplesmente excepcional!

O monumento é composto por duas esculturas. A de Mãe Stella de Oxóssi tem 2 metros, mostra ela “pequenina”, sentada, com o semblante tranquilo característico e a do orixá Oxóssi tem 6,50 metros, fica localizada atrás dela, num ideal de benção, iluminação e proteção. Oxóssi é um dos principais orixás do candomblé, ligado à natureza, responsável por prover as refeições, além de um forte guerreiro e grande sábio.

Lembrando que a escultura está localizada na entrada da Av. Mãe Stella de Oxóssi e nela consta uma placa QR Code, instalada pela Fundação Gregório de Mattos, como iniciativa do projeto Reconectar. Com isso, no local, é possível acessar mais informações do monumento.

E a gente, claro, aproveita para parabenizar o grande artista, o escultor Tatti Moreno por esse trabalho tão tão tão sensacional! Orgulho!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: