O que fazer em Sevilha

Espanha | O que fazer em Sevilha

Sevilha é uma das cidades mais interessantes da Andaluzia Espanhola. Com palácios opulentos, praças apaixonantes e uma cultura espanhola e árabe forte no ar, Sevilha é uma cidade a ser saboreada sem pressa. O leve perfume de jasmim flutuando pelas ruas e suas laranjeiras (as laranjas são mega ácidas, viu?) que revestem pequenos pátios, sol durante grande parte do ano que ilumina os edifícios mouros e as pequenas vielas fazem dela uma cidade repleta de beleza e paixão, cuja história é tão rica quanto qualquer coisa que você possa encontrar lá.

Andando pelas ruas de Sevilha é possível testemunhar as prodigiosas demonstrações de riqueza cristã em fascinantes palácios islâmicos, obras de arte de mestres espanhóis, espaços verdes, ruas estreitas de paralelepípedos e a vibração de espanhóis e turistas nas ruas. Independente de onde você esteja, em Sevilha existe algo em comum: o encanto da cultura espanhola em uma bela cidade. Uma longa história concedeu a Sevilha uma síntese de estilos arquitetônicos, uma cultura colorida vibrante e uma série de coisas maravilhosas para fazer. Vamos falar mais detalhadamente sobre algumas delas.

O que fazer durante três dias em Sevilha

Dadas as muitas coisas para fazer em Sevilha, pode ser difícil decidir o essencial. Neste itinerário de 3 dias em Sevilha você terá algumas opções para não deixar de ver ou fazer algumas boas coisas na cidade.

Bairro de Santa Cruz

O centro histórico de Sevilha é o centro em torno do qual a cidade gira. Localizado ao norte da catedral, El Centro é onde você encontrará as famosas ruas de compras de Sevilha, lojas vintage, café independente, palácios e shows flamenco. Delícia de lugar para se andar e se perder por suas ruas e quarteirões. Santa Cruz é o coração do centro turístico de Sevilha. Aqui você encontrará o Palácio Real e a Catedral, junto com praças escondidas, ruelas sinuosas e galerias de arte. Aqui você irá bater perna sem medo.

Catedral de Alcázar de Sevilha

Considerada a terceira maior do mundo, a Catedral de Alcázar de Sevilha é uma coleção de pontos turísticos dentro de um ponto turístico e por ser uma igreja gótica por si só significa que há muito a explorar por dentro.

Uma vez lá dentro, os visitantes são cercados por obras de arte de todos os lados. Dominando tudo está o retábulo, o maior do mundo, que retrata a vida de Jesus desde o nascimento até sua crucificação. Há também um enorme órgão de tubos aqui que é tocado a cada missa das 10h (exceto aos sábados).

Quando foi concluída no século XVI, a Catedral de Sevilha superou a Santa Sofia como a maior catedral do mundo. Construídas para demonstrar a riqueza da cidade, as quinze portas nas 4 fachadas retratam cenas da Bíblia em detalhes requintados.

No interior, você também verá o túmulo do grande explorador Cristóvão Colombo e seu filho, o qual ocupa uma posição privilegiada sob o vasto teto gótico.

Mas o destaque mesmo da Catedral de Sevilha é a Casa do Capítulo. Esta capela com cúpula extraordinária apresenta pinturas do grão-mestre Murillo.

Existem também muitas outras relíquias históricas e religiosas, desde joias a pinturas antigas. Explore-a sem pressa. Valor: 9 euros.

Torre de Giralda

O antigo mirante, mais tarde convertido na Torre Giralda como a torre do sino, oferece o melhor ponto de vista para apreciar a imensa catedral e Sevilha do alto. O acesso à torre está incluído no preço do bilhete Catedral (€ 9), no entanto, a entrada é cronometrada para reduzir o congestionamento. Na saída, não perca a impressionante porta de madeira entalhada.

A subida para a Torre Giralda é bem tranquila porque não tem degraus. Não perca a Torre Giralda, a torre do sino da Catedral e os restos da mesquita que ficava exatamente no mesmo lugar. Finalmente, há o Tribunal das Laranjeiras, que também fez parte da catedral.

Real Alcazar

O Alcázar de Sevilha, com mais de mil anos de história, é um dos edifícios mais complexos e ao mesmo tempo mais ricos do mundo. A diversidade e a singularidade dos seus quartos/salas, por vezes quase labirínticos, têm um valor incalculável, levando-nos a cada passo a momentos-chave da história: a chegada dos reis taifa, o califado almóada, a transformação castelhana, etc. Os passos de personagens tão singulares como al-Mutamid, Fernando IlI “o Santo”, Pedro I “o Justiciero”, Isabel de Castela ou o Imperador Carlos ainda ressoam nos seus espaços. A história do Alcázar islâmico é a própria cidade – uma história dinâmica e crescente, tanto em dimensão quanto em influência política e riqueza arquitetônica. A maior parte das suas paredes e palácios conservam-se de pé, embora mascarados ou retocados pelos diferentes poderes instalados nas suas dependências desde a conquista castelhana. As paredes que circundam o Patio de Banderas, sua fachada original, bem como o Palacio del Yeso e uma grande parte do Patio del Crucero permanecem do período islâmico. Hoje, os castelhanos adaptaram-se desde o século XIII à vida palatina do Alcázar, transformando o sentido e o uso dos seus diferentes espaços.

Mas o Alcázar não pode ser compreendido sem os seus jardins, cuja diversidade e harmonia atestam o esplendor de Sevilha desde o Renascimento. Voltados para os grandes palácios góticos e mudéjar, os jardins italianizados das Senhoras, a Dança, Troya, Galera e Flores, estendem-se para o Sul de forma ordenada, protegidos pela muralha almóada. E os flanqueando a este e a oeste, desenvolvem-se os jardins do Marqués de la Vega Inclán, no estilo francês, e o Jardim Inglês, uma amostra dos estilos dominantes no início do século XX.

O Real Alcázar foi um palácio real construído para o rei cristão Pedro no local de um forte islâmico. Após a conquista cristã, os futuros reis começaram a aprimorar o complexo para exibir sua riqueza. Fachadas primorosamente entalhadas, luxuosos tetos de ouro, azulejos ricamente decorados e pátios cheios de laranja combinam-se para tornar o Real Alcázar um palácio exótico e opulento e uma das coisas mais maravilhosas para se fazer em Sevilha.

O edifício mais impressionante dentro do Alcázar é o Palacio del Rey Don Pedro. Ele contém alguns dos melhores exemplos da arquitetura Mudéjar em Sevilha – uma forma de design com fortes influências mouriscas.

Sevilha é uma cidade de superlativos! Este é o palácio real mais antigo do continente e uma das atrações imperdíveis de Sevilha. O Real Alcazar de Sevilha já foi a casa dos governantes muçulmanos do século X. Hoje, é uma vitrine da arquitetura cristã e islâmica. Valor: 11,5 euros. Não deixe de visitá-lo!

Compras na Calle Sierpes 

Depois de mergulhar na intrigante arquitetura e história pelas atrações de Sevilha, siga para a Calle Sierpes para abraçar o lado comercial da cidade. Aqui você encontrará de tudo, desde souvenirs para turistas cafonas (quem se identifica? haha) até autênticos bordados espanhóis e elaborados vestidos de flamenco. A Confiteria La Campana é uma instituição que fabrica doces há gerações. A Papeleria Ferrer é a papelaria mais antiga da Espanha, enquanto a Sombreros Maquedano pode atender a todas as suas necessidades de chapelaria. Na Sierpes tem uma loja (Douglas) em que vende bastante cosméticos e produtos de perfumaria a 1 euro! Comprei bastante coisas por lá. A The Body Shop também tem produtos simplesmente sensacionais.

O centro de compras em torno da Calle Sierpes é exclusivo para pedestres e coberto com copas no verão para se proteger do sol implacável de Sevilha. Comece em Sierpes, depois desça a Calle Rioja, Calle O’Donnell e Calle Velázquez.

Plaza de España

Construída para a Exposição Ibero-americana de 1929, a semicircular Plaza de España é uma mistura pródiga de designs Art Déco e Mudéjar. Adornada com alcovas de azulejos representando cada uma das províncias da Espanha, a praça é uma obra de arte e um aceno para os sucessos de inovação do país.

Barcos a remos navegam sob as românticas pontes ao longo do canal de 515 metros que corta a praça, um verdadeiro deslumbre! O belo espaço com mais de 50.000 metros quadrados, conta com vários edifícios, um palácio, canais e imagens que comemoram as figuras nacionais do país e suas províncias. A Praça Espanha é uma das minhas praças preferidas no mundo e uma das mais lindas, em minha opinião. Ela é simplesmente extraordinária!

A praça está localizada dentro dos limites do grande Parque de María Luisa (uma visita obrigatória para os amantes do espaço verde).

Parque María Luisa

Em 1914, começaram os trabalhos de redesenho do Parque María Luisa em preparação para a Exposição Ibero-americana na Plaza de España. O parque é um exuberante jardim botânico com palmeiras e laranjeiras, além de centenas de plantas exóticas de todo o mundo. Os amplos jardins apresentam avenidas largas, pequenos pavilhões, lagos e fontes com azulejos de design mourisco. Os mais impressionantes são a Fonte dos Leões e o Monumento a Gustavo Adolfo Bécquer.

Claro, uma vez que seus olhos tenham consumido as estruturas grandiosas da Praça Espanha, volte para o María Luisa para mais vistas deslumbrantes. Este é o maior parque verde e é um bom lugar para um passeio ou um momento tranquilo de admiração e contemplação nas férias em Sevilha. O jardim botânico também é um espetáculo, com flores incomuns. Passeie ou dê um passeio de bicicleta por este adorável espaço verde, o valor do aluguel custa 9 euros, a hora.

Metropol Parasol (Las Setas)

O Metropol Parasol (conhecido localmente como Las Setas ou Setas de Sevilha) é considerada a maior estrutura de madeira do mundo. Ele assume a forma de vários cogumelos gigantes curvando-se sobre a praça La Encarnación em El Centro. Apreciar a vista da passarela panorâmica é uma coisa legal de se fazer em Sevilha, sem clichê.

Em um subsolo sob a estrutura, vestígios romanos e mouros estão em exibição em um pequeno museu. Existe um mercado no nível da rua, enquanto os pisos 2 e 3 são os terraços exteriores. Pegue o elevador até o topo e passeie por sua passarela ondulante para ter uma visão única desta cidade tão fotogênica.

Rio Guadalquivir

Por falar em caminhadas, não deixe de passear na margem direita do rio Guadalquivir, em Sevilha. Além de ser um lugar perfeito para observar as pessoas, este lado contém muitos pontos turísticos interessantes.

Torre del Oro e Plaza de Toros

Situado nas margens do rio Guadalquivir, a Torre del Oro era um defensiva torre que remonta ao século XIII. É o último remanescente das muralhas mouriscas que outrora cercavam a cidade. Nela há um pequeno museu naval e uma plataforma de observação no terraço. Os cruzeiros fluviais partem da frente da torre e a orla arborizada é um ótimo lugar para explorar a pé ou de bicicleta. Vários bares de vinho e tapas estão localizados nas ruas atrás da torre.

A Plaza de Toros de Sevilha é palco das tradicionais touradas. Ela começou a ser construída no século XVIII e a obra durou quase 120 anos. As touradas acontecem todo ano por temporadas, geralmente de abril a junho e entre setembro e outubro

Shows de flamenco

Sevilha é a casa do flamenco, e você não pode estar realmente aqui sem assistir a um show! Esses shows de flamenco acontecem todas as noites em vários locais de tablao, onde você pode assistir enquanto janta ou prova algumas tapas deliciosas. Uma ótima opção é a Casa de La Memoria – Centro Cultural Flamenco, onde um verdadeiro show de flamenco é apresentado para turistas e espanhóis. Experiência única. Os shows acontecem às 19:30 e 21:00. Saiba mais sobre ela aqui.

Mercados de Natal

Sevilha celebra as férias de Natal com música, desfiles e exibições de luz. Também existem muitos mercados de Natal que surgem na cidade, vendendo decoração, comida e artesanato de Natal, especialmente nos quarteirões em frente à catedral. O Natal é uma época mágica em Sevilha e eu posso comprovar com esses registros apaixonantes.

Onde comer em Sevilha

De todos os lugares que conhecemos em Sevilha, a nossa indicação vai para o Bar La Catedral (Calle Mateos Gago, 5).  Um verdadeiro achado num local beem turístico de Sevilha. Fica numa rua bem em frente à catedral. O bar é incrível, possui o maior astral, as tapas são maravilhosas e o atendimento é muito bom. Simplesmente perfeito!

Onde ficar em Sevilha

Sevilha é uma cidade onde se pode caminhar. Na verdade, a maior parte de seu charme é experimentada nas vielas escondidas e recantos íntimos escondidos atrás de praças forradas de laranja que você só encontra por acaso. Portanto, recomendamos ficar o mais centralizado possível para aproveitar ao máximo. Felizmente, esta é uma cidade muito econômica. Você pode facilmente encontrar uma pechincha no centro compacto da cidade velha ou mergulhar no luxo em um hotel moderno em estilo resort. O Hotel Gravina 51 é um hotel boutique quatro estrelas maravilhoso, com um café da manhã de extrema qualidade e bem próximo ao centro e das melhores atrações de Sevilha. Veja mais sobre ele aqui.

Planeje sua viagem para Sevilha

Hospedagem em Sevilha

  • Booking.com tem 3,356 hotéis, hosteis e pousadas em Sevilha e em todo o mundo. Você obtém cancelamento gratuito na maioria dos quartos e garantia de menor preço.

Aluguel de carros na Europa

  • RentCars é o um dos maiores serviços de reservas de aluguel de carros do mundo, que compara todas as principais marcas. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você pode dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.

Seguro de viagem na Europa

  • Seguros Promo é um site que faz cotação para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto.
Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->