Espetáculo de dança ‘Sobre a Reta do Fim’ estreia no Espaço Xisto Bahia

A companhia de dança contemporânea do estado da Bahia, a Cia. João Perene – Núcleo de Investigação Coreográfica estreia amanhã, dia 2 de setembro, às 20h, no Teatro Xisto Bahia, com o espetáculo Sobre a Reta do Fim, montagem que reflete os desafios de viver a dança nos atuais contextos econômico, político e social.

O espetáculo, cuja estética está relacionada com a qualidade do fluxo contínuo do movimento, surge em um momento de grandes transformações sociais, crises políticas, desvalorização da arte e fechamento de Cias relevantes para a dança no Brasil e no mundo. A encenação “trata de resistência e de sublimar a realidade de forma poética sem deixar que toda esta situação tire dos artistas envolvidos com a proposta o seu lugar de honra: o Palco”, afirma João Perene – idealizador, diretor e coreógrafo do espetáculo.

Pensado para ser vivido em um só fôlego, o espetáculo segue uma qualidade de movimento baseada no fluxo contínuo, exigindo dos bailarinos uma entrega visceral, imediata e intensa, uma vez que – após iniciada a dança, os corpos atingem extremos de movimento e exaustão.

A dança contemporânea agrupa uma coleção de métodos e sistemas desenvolvidos a partir da dança moderna e pós-moderna, emergindo numa nova noção de corporalidade. A busca por um sentido mais experimental e menos estratificado permite ao bailarino assumir posturas autônomas e interventivas na coreografia, demonstrando assim um mix de corpos multiculturais em suas referências e uma dança mais transversal em suas construções.

Após estreia, o espetáculo segue temporada de apresentações nos dias 3, 9, 10, 16 e 17, no Espaço Xisto Bahia – Rua General Labatut, 27 – Barris, aos sábados (20h) e domingos (19h), com ingressos a preços populares – R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Para mais informações acesse: www.joaoperene.com.br.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->