Espetáculo “Velôsidades” mergulha na obra de Caetano Veloso no Teatro Vila Velha

Espetáculo “Velôsidades” mergulha na obra de Caetano Veloso no Teatro Vila Velha

Caetano lovers, despertai-vos! O espetáculo “Velôsidades” propõe um mergulho na obra de Caetano Veloso e sua encenação é fruto do projeto Caetanear, que desde janeiro vem realizando diversas ações artísticas, como palestras, shows, mostra de filmes, oficinas, performances e festa inspirados na obra e vida de Caetano Veloso.

O mergulho na vida e na obra do compositor traz ao palco diversas apropriações das letras, músicas, pensamentos, movimentos e atitudes de Caetano Veloso. A poesia, a crítica, a ironia, a contestação, o experimentalismo do imenso legado literário, musical, filosófico e visual estabelecido em mais de 400 composições e de 50 anos de carreira serviram de fonte e matéria prima dessa obra.

Reunindo diversas linguagens, como dança, teatro, audiovisual, música, performance, funções técnicas versos artísticas e público versos performers, os criadores propõem uma cena que resgata uma característica presente na obra e na figura transformadora do artista, oferecendo ao público um espetáculo envolvente, que estabelece uma experiência visual e sonora e que constrói um universo poético para abordar temas atuais e universais, através de questionamentos políticos e sociais, referências mitológicas, relações amorosas, atitudes libertárias e, claro, princípios tropicalistas.

“Velôsidades” é uma co-produção Brasil–Espanha, que envolve mais de 15 artistas criadores dos dois países. Os intérpretes Clara Garcia Espada (ES), Claudio Machado (BR) e Fabio Vidal (BR) unem-se aos cineastas Edson Bastos (BR), Henrique Filho (BR) e Alexis Borràs (ES) e formam o núcleo de desenvolvimento dessa nova encenação, em sinergia com Jarbas Bittencourt e Daniel Guerra, que assinam a criação coletiva. O espetáculo possui o figurino e maquiagem de Rino Carvalho, cenografia de Zuarte Junior e iluminação de Nando Zambia e Moises Victório.

Durante a temporada serão realizadas ações de mediação artística com escolas da rede pública e ações de acessibilidade com a interpretação em libras, em sessões gratuitas especiais, realizadas nos dias 5 e 12 de abril, às 14h.

Serviço

Espetáculo Velôsidades

Período: 4 a 14 de abril

Horário: 20h (quinta a sábado) e 19h (domingo)

Local: Teatro Vila Velha (Av. Sete de Setembro, s/n – Passeio Público – Campo Grande)

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação: 14 anos

Maiores informações: www.territoriosirius.com.br

*Dias 5 e 12/04, às 14h, serão realizadas sessões gratuitas do projeto de mediação, com interpretação em libras.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->