Puxando o fio da meada dos posts sobre a Associação Comercial da Bahia e sobre a Praça Riachuelo, hoje, queremos falar de algo que pode até passar batido por muitos mas observando com um pouco mais de cuidado é, no mínimo, desalentador.
A Praça Riachuelo, atualmente, é uma praça bastante diminuta, se restringindo a uma imponente rotatória da Rua Miguel Calmon, no Comércio. Porém, no passado, ela já foi uma praça muito maior, com sua extensão indo até à beira mar da baía. Além de fotos antigas e da própria história da praça que comprovam isso, essas árvores remanescentes no, hoje, atual estacionamento da própria Associação estão aí para contar, ainda que de forma distorcida, um pouco dessa história.
É até difícil definir o sentimento ao perceber que uma antiga praça, rodeada por árvores, foi se desfigurando até virar um estacionamento privado no meio do Comércio, no Centro Antigo e Histórico de Salvador. Sabemos que a maioria dos prédios do Comércio não possuem garagem, a própria Associação Comercial da Bahia não tem, mas essa teria sido a solução mais razoável para essa problemática diária e real do lugar?
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U