Praca Riachuelo

Estacionamento na antiga Praça Riachuelo | Pensar Salvador

Puxando o fio da meada dos posts sobre a Associação Comercial da Bahia e sobre a Praça Riachuelo, hoje, queremos falar de algo que pode até passar batido por muitos mas observando com um pouco mais de cuidado é, no mínimo, desalentador.

A Praça Riachuelo, atualmente, é uma praça bastante diminuta, se restringindo a uma imponente rotatória da Rua Miguel Calmon, no Comércio. Porém, no passado, ela já foi uma praça muito maior, com sua extensão indo até à beira mar da baía. Além de fotos antigas e da própria história da praça que comprovam isso, essas árvores remanescentes no, hoje, atual estacionamento da própria Associação estão aí para contar, ainda que de forma distorcida, um pouco dessa história.

Praca Riachuelo

É até difícil definir o sentimento ao perceber que uma antiga praça, rodeada por árvores, foi se desfigurando até virar um estacionamento privado no meio do Comércio, no Centro Antigo e Histórico de Salvador. Sabemos que a maioria dos prédios do Comércio não possuem garagem, a própria Associação Comercial da Bahia não tem, mas essa teria sido a solução mais razoável para essa problemática diária e real do lugar?

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: