Estreia em Salvador “O Apartamento”, indicado ao Globo de Ouro e entre os 9 finalistas ao Oscar

Que tal, para início deste ano, colocar já um filme no currículo? Estreou ontem aqui em Salvador o filme “O Apartamento”, que está entre os 9 finalistas ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e concorre ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

O filme conta a história de um jovem casal que é forçado a mudar para um novo apartamento no centro de Teerã, devido a riscos de desabamento do prédio onde mora. Mas um grave incidente ligado à inquilina anterior vai transformar drasticamente as suas vidas. Do mesmo diretor de “A Separação”, vencedor de 78 prêmios internacionais, incluindo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro; Prêmio do Júri Ecumênico, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Atriz no Festival de Berlim.

Para o premiado autor, Asghar Farahadi, “o filme lida com a complexidade das relações humanas, especialmente no seio de uma família ou de um casal”. Para a imprensa internacional: “O diretor de ‘A Separação’ fez essa outra joia finamente lapidada do suspense.” (Variety). “Um thriller que investiga brilhantemente o significado da verdade.” (Le Figaro). “Um filme que emana eletricidade no ar.” (Paris Match). “Uma pepita de ouro.” (Elle). Promete!

Confira o trailer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jMqcPShWa_0

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: