Apaxes do Tororó

Evento no Commons lança oficialmente o Canto Skol

Na última quarta, um evento cheio de baianidade no Commons Bahia marcou a divulgação da programação e novidades do projeto CANTO SKOL. O pioneiro projeto, que o Diário já havia adiantado aqui, vai ativar diversos espaços alternativos e esquecidos da cidade. Além da revitalização física dos espaços, estão previstas oficinas, palestras para a comunidade e o encerramento com um grande show, aberto ao público.

Nesta sexta (29/07), o dia é dedicado a oficinas e palestras. Estão previstas rodadas de bate papos com músicos, produtores e artistas gráficos locais. A palestra “Fusões Sonoras”, com o produtor Rafa Dias abordará o processo criativo musical de Salvador e da Bahia no século XXI. Em seguida, o músico Mahal Pita falará sobre “A imagem e o som: a importância do conceito e dos elementos visuais para comunicar a arte”. Ainda vai rolar as oficinas “DJ, da pesquisa à produção musical – estilos e técnicas”, ministrada pelo Dj Mauro Telefunksoul, “Grafite e Serigrafia, técnicas, materiais e estilos de arte urbana”, ministrada pelo coletivo de grafiteiros 071 Crew e “Montagem de Sistemas de Som”, pelo produtor Regivan Sta Bárbara.

Amanhã (30/07), o dia será dedicado à apresentação dos resultados das oficinas e programação de shows. Às 18h a bateria do bloco Apaxes do Tororó faz intervenção musical, em conjunto com Djs e o coletivo Ministereo Público Sistema de Som. Em seguida acontece o Baile Sound System, com a participação do Dj Mauro Tlefunksoul. A noite termina com a apresentação do grupo O Quadro, que fará um show com participação da cantora Larissa Luz.

Outra ação integrada do projeto, o Bolsa Estúdio pretende movimentar a cena musical baiana. A ideia é valorizar uma nova geração de artistas, para isso será feita uma seleção para escolha de cinco bandas da cena alternativa. As bandas escolhidas receberão incentivo da marca. As inscrições começam na primeira semana de agosto, e o resultado na primeira quinzena de setembro.

O Circuito Skol mapeou os principais eventos da cena alternativa da cidade. A cervejaria estará no Festival Batekoo, Noites Radioca, Lado BA, Festival Radioca, entre outros. Show!!! ??

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->