Existe alguma ex-igreja na Bahia?

Se em matéria de “igreja”, a Bahia de tudo dá, haveria espaço para uma ex-igreja?

Sim, e não se trata de uma igreja qualquer, por ser homônima da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Cidade do Salvador.

Por volta de 1740, foi construída a capela do Solar do Unhão, uma área originariamente privada que pertenceu ao Desembargador português Pedro de Unhão Castelo Branco. Em estilo rococó, a capela foi consagrada à Nossa Senhora da Conceição.

Ao longo do século XIX, com as transformações ocorridas no Solar, como a instalação de fábricas, oficinas, depósitos e quartel para os fuzileiros navais durante a segunda guerra mundial e no século XX com o tombamento pelo Iphan, a antiga capela é desativada e a velha igreja vira palco para as grandes exposições do Museu de Arte Moderna da Bahia.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->