Exposição ”Clássicos BAVI” convida torcedores para conhecer histórias dos times baianos

Quem nunca fez ou ouviu a clássica pergunta “Você é Bahia ou Vitória?”

Os baianos apaixonados por seus times poderão reviver momentos que marcaram a história do Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória, através da exposição “Clássicos BAVI”. O acervo foi montado com peças dos clubes e também do arquivo pessoal de torcedores apaixonados. São mais de 40 elementos, entre itens históricos, distribuídos em vitrines e fotos memoráveis.

No acervo do Bahia, estarão expostas as taças de Campeão Brasileiro de 1988, camisas, ingressos, fotos e recortes de jornais do clube e de acervo pessoal de alguns torcedores tricolor.

No acervo do Vitória, os destaques são as taças e faixas de Pentacampeão do Nordeste, bem como a bola do Campeonato Brasileiro de 1990 – jogo em que o Vitória venceu o Bahia de 1 a 0, além de uma réplica da bola de 1908, entre outros elementos.

Bahia e Vitória

A exposição Clássicos BAVI vai até o dia 20/11 no 3º piso do Shopping da Bahia e a entrada é gratuita. A curadoria é de Luti Bahia. A ação faz parte da campanha #vivaoclássico, em homenagem aos dois principais clubes da Bahia.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: