Hiper realismo no Brasil

Exposição “Hiper-realismo no Brasil”: impactante do início ao fim

Mais uma vez a Caixa Cultural traz uma exposição fantástica para Salvador. A mostra Hiper-Realismo no Brasil, do artista paulista Giovani Caramello, inédita na Bahia e no Nordeste, é um convite à observação da efemeridade do tempo, da expressividade humana, da nossa fatal impermanência. Nos leva a ver, sentir e refletir sobre a fragilidade humana e que tudo um dia chega ao fim. Sabe aquela escultura que parece gente de verdade? É exatamente isso que você irá encontrar.

Hiper realismo no Brasil Hiper realismo no Brasil

É simplesmente impressionante como a exposição aproxima o público das obras, trazendo um desconforto ao confrontar o ser, o aparentar ser e o real. Com esculturas hiper realistas (preste atenção aos detalhes, aos olhares!), o maior destaque da exposição é mesmo retratar a delicadeza, a riqueza de nuances, os extremos detalhes e a proximidade com o corpo humano com esculturas tão delicadas e reais.

Hiper realismo no Brasil

Hiper-Realismo no Brasil de tão real chega a ser um choque de realidade. Giovani Caramello, único escultor hiper-realista do Brasil, nos leva a acreditar que há vida por trás de suas personagens… a lágrima prestes a cair, o ferimento ainda com sangue, os olhares desolados do velho e do menino… Nesses tempos em que o avanço da tecnologia e o saturamento de câmaras e fotos manipuladas nos fazem fugir da realidade, ainda não são suficientes para barrar o fascínio de uma escultura feita à mão, beirando (que contradição!) a mais crua realidade. Imperdível!

Hiper realismo no Brasil

A exposição fica até o dia 26/01/2020, na Caixa Cultural Salvador. Rua Carlos Gomes, 57. Gratuito. Terça à sábado, 10h às 18h. Confira mais fotos da exposição aqui.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: