Mais uma vez a Caixa Cultural traz uma exposição fantástica para Salvador. A mostra Hiper-Realismo no Brasil, do artista paulista Giovani Caramello, inédita na Bahia e no Nordeste, é um convite à observação da efemeridade do tempo, da expressividade humana, da nossa fatal impermanência. Nos leva a ver, sentir e refletir sobre a fragilidade humana e que tudo um dia chega ao fim. Sabe aquela escultura que parece gente de verdade? É exatamente isso que você irá encontrar.
É simplesmente impressionante como a exposição aproxima o público das obras, trazendo um desconforto ao confrontar o ser, o aparentar ser e o real. Com esculturas hiper realistas (preste atenção aos detalhes, aos olhares!), o maior destaque da exposição é mesmo retratar a delicadeza, a riqueza de nuances, os extremos detalhes e a proximidade com o corpo humano com esculturas tão delicadas e reais.
Hiper-Realismo no Brasil de tão real chega a ser um choque de realidade. Giovani Caramello, único escultor hiper-realista do Brasil, nos leva a acreditar que há vida por trás de suas personagens… a lágrima prestes a cair, o ferimento ainda com sangue, os olhares desolados do velho e do menino… Nesses tempos em que o avanço da tecnologia e o saturamento de câmaras e fotos manipuladas nos fazem fugir da realidade, ainda não são suficientes para barrar o fascínio de uma escultura feita à mão, beirando (que contradição!) a mais crua realidade. Imperdível!
A exposição fica até o dia 26/01/2020, na Caixa Cultural Salvador. Rua Carlos Gomes, 57. Gratuito. Terça à sábado, 10h às 18h. Confira mais fotos da exposição aqui.
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U