Cine Glauber Rocha

Fechamento do Cine Glauber Rocha | Pensar Salvador

Quando foi divulgado o fim da parceria entre o Itaú e o Cine Glauber Rocha (e que maravilha que os atuais sócios darão continuidade às operações), o que se viu foi muita gente reclamando e lamentando sobre tal fato. É um discurso fácil e comovente mas aqui vai uma provocação a todos, na qual também nos incluímos: Qual a última vez que você assistiu a um filme no Glauber Rocha? Salvo relapso, a nossa última vez foi em 2014… há sete anos! É tempo pra caramba. Claro que cada um tem os seus motivos e preferências pessoais, talvez não seja o estilo de filmes que a pessoa mais gosta, a localização, o acesso, a distância, a facilidade atual de ver filmes e séries no conforto de casa, que provoca mudanças de comportamentos, etc.

Cinema de rua é uma verdadeira dádiva numa metrópole brasileira. Sair de casa para ir a um cinema de rua, com as dificuldades de Salvador, pode não ser uma tarefa fácil. É preciso abertura, disposição, querer, se esforçar para prestigiar a cultura, os espaços alternativos da cidade. Fomentar a economia local alternativa. Isso não é fácil. Muito mais fácil é ficar apenas lamentando nas redes sociais, replicando narrativas prontas depois que ele foi fechado. Fica a reflexão.

Foto: @myphantomtoy

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest

2 Comentários
mais antigo
o maisnovo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Andre Luis Barreto
Andre Luis Barreto
11 meses atrás

Muito pertinente seu comentário, a mais pura verdade. Parabéns.

-->