Noilton Pereira

Fotógrafo de Rui Barbosa emociona com registros de sua comunidade

Quem assistiu ontem ao Fantástico? Em uma das reportagens, foi contada a história inspiradora do fotógrafo baiano Noilton Pereira (natural de Rui Barbosa). Noilton utiliza a fotografia para chamar a atenção da sociedade e ajudar pessoas pobres, como forma de combater a desigualdade social na região. Retratando a sofrida e marcante vida no sertão baiano, o lindo trabalho social transforma imagens em solidariedade para um povo carente e sofrido. Com o dinheiro de vakinhas e prêmios ganhos com as fotografias (das próprias pessoas necessitadas), Noilton reverte tudo em cestas básicas e na construção de casas para quem precisa.

Os sentimentos captados nas imagens são de alegria, tristeza, esperança e aqueles que nem conseguimos definir, apenas imaginar e sentir, ao olhar fundo os olhos das pessoas retratadas. Tudo retratado com tanta sensibilidade, que nos emocionam duplamente, pelas pessoas e pelo gesto! Que trabalho lindo! Um exemplo de verdadeiro amor ao próximo e altruísmo. Parabéns Noilton Pereira! Que seu exemplo nos inspire e nos arrebate a contribuir com essa causa e a fazer também algo para quem precisa.

Se você não viu a reportagem, não deixe de ver aqui. É emocionante demais!!! E não deixe de contribuir e conferir mais registros do seu emocionante trabalho no Instagram @noiltonpop.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: