O que fazer em Salvador

“Godó, o mensageiro do vale” revela histórias da Chapada Diamantina

Para os apaixonados pela Chapada Diamantina e por boas histórias, a pedida do mês de abril é a ficção teatral “Godó, o mensageiro do vale”, inspirada em fatos reais, acontecidos no Vale do Paty, na Chapada Diamantina, na Bahia, os quais acabaram condicionando a vida dos moradores, que foram obrigados a deixar o local após um decreto governamental que proibiu o cultivo do café, no final da década de 60. Mais do que dialogar com questões socais e antropológicas, “Godó” é uma imersão no mundo mágico de uma região que se manteve praticamente isolada da civilização.

Depois de quatorze anos de pesquisa, oportunidade em que estreitou contato com as poucas famílias que ficaram no Vale do Paty, transformado em reserva ecológica, Caco Monteiro construiu uma fábula na qual incorpora não apenas o personagem Godó, um homem de outro tempo, mas, também, captura o espírito do local e o espírito de uma época.

Onde: Teatro SESI (Rio Vermelho)
Quando: Sábados e Domingos de abril | 20h
Valor: R$50 e R$25

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->