Hospedagem em Arraial D’Ajuda: Casa Grande São Vicente

Imagine um hotel, instalado em um casarão histórico de arquitetura neo-clássica luso-brasileira, decorado com inúmeras obras de arte, tapetes persas, pinturas, oratórios de época, etc… A Casa Grande São Vicente, localizada no alto de uma falésia em Arraial D’Ajuda, é um desses lugares raros e exclusivos, que te faz sentir dentro de um cenário de filme ou mesmo um livro de história.

Hospedagem em Arraial D'Ajuda
Hospedagem em Arraial D'Ajuda Hospedagem em Arraial D'AjudaHospedagem em Arraial D'Ajuda

Localizada no sul da Bahia, berço da nossa história portuguesa-brasileira, a Casa Grande São Vicente oferece todo o charme e elegância da época colonial. Logo na entrada, duas marcantes e lindas azulejarias pintadas manualmente por artesões portugueses te dão as boas-vindas.

Hospedagem em Arraial D'Ajuda Hospedagem em Arraial D'Ajuda Hospedagem em Arraial D'Ajuda

Essa receptividade só perde, claro, para um dos seus proprietários, Vincent, um educado e atencioso francês, naturalizado português e brasileiro, que te recebe de forma bastante pessoal e dá uma atenção privilegiada ao nos conduzir por cada cantinho e pelas obras de arte do casarão.

 

Tudo é explicado nos mínimos detalhes, para que você se sinta em casa e possa desfrutar dos atrativos e comodidades da melhor e da forma mais íntima possível, proporcionando aos hóspedes momentos de paz e tranquilidade. Uma recepção verdadeiramente espetacular! Em tempos de atendimentos cada vez mais impessoais, nos sentimos em casa.

Hospedagem em Arraial D'Ajuda Hospedagem em Arraial D'Ajuda Hospedagem em Arraial D'Ajuda

Serviço de Hospedagem e Café da Manhã

O mais inacreditável é que esse lindo e enorme casarão possui apenas seis quartos, e a intenção é justamente essa: oferecer um ar e hospedagem mais íntima e privativa possível. As seis suítes possuem decoração também em estilo neoclássico e cada uma leva o nome de um pintor famoso, onde a chita portuguesa é o maior destaque em sua decoração.

Hospedagem em Arraial D'Ajuda

Em cada quarto também predominam diversas obras de artes e todas suítes possuem ar condicionado, ventilador, televisão, mini-bar, rede na varanda com vista para o mar, para piscina ou para o jardim. Um outro destaque dos quartos vai para a qualidade dos colchões, das roupas de cama e das (felpudas) toalhas de algodão. Os quartos possuem isolamento acústico.

O café da manhã é um capítulo à parte, com opções de frutas, pães, manteigas, geleias, bolos, cuscuz, ovos mexidos, cafés e sucos; tudo elaborado com bastante carinho pelos funcionários da casa. O visual para a piscina, a imensa área verde e o mar no ambiente do café da manhã faz toda a diferença para um momento ainda mais gostoso e relaxante.

Hospedagem em Arraial D'Ajuda

Eles ainda contam com serviço de almoço e jantar, serviço de bar e petiscos no quarto e na piscina, serviços de lavanderia e serviço e passar roupas. Há estacionamento privado. Há ainda biblioteca, área de sinuca e jogos, um espaço bem bacana para quem quer dar uma relaxada. Eu amei essa parte! Além da hospedagem convencional, a Casa Grande também é um excelente lugar para lua de mel, day-use, eventos em geral e, especialmente, casamentos.

Hospedagem em Arraial D'Ajuda 
 

Localizada na Praia do Parracho, em Arraial D’Ajuda, a 2 km do Centro de Arraial D’Ajuda, a Casa Grande São Vicente é realmente um lugar mágico, diferente e especial, uma excelente opção de hospedagem em Arraial para quem busca conforto, sofisticação e exclusividade. Um lugar especial e sossegado, onde cada detalhe é pensado para criar momentos inesquecíveis para quem passa por ali.

Localização e Contato

O Hotel Casa Grande de São Vicente fica a menos de 2 km do centro de Arraial d’Ajuda e a 6 km de Porto Seguro. Fica distante 22Km de Trancoso (terra) e 38 km (BA001), 61/77 km de Caraíva e a 11 km do Golf Terravista.

End: Alameda Gustavo Carneiro AB2, Corais do Arraial – Arraial d’Ajuda.
Contato: 55 (73) 99973-6100 (WhatsApp), +55 (73) 99111-1617, +55 (73) 98869-9492

Reservas

As reservas podem ser feitas através do e-mail: reservas@casagrandesaovicente.com.br, pelo próprio site da Casa Grande São Vicente ou pelo Booking.

Obs: O Diário de Salvador recebeu um incentivo para ficar hospedado na Casa Grande São Vicente, no entanto, nossas opiniões não foram influenciadas por esse fato. Desta forma, mantivemos a nossa independência e integridade de relatar a verdade da nossa experiência no local.

Gostou? Compartilhe!

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Autores de comentários
Autores recentes de comentários
  Se inscrever  
o maisnovo mais antigo mais votado
Me notificar caso:
trackback

[…] Praticamente colada em Porto Seguro, Arraial é a mais cheia e a mais “cosmopolita” das três. E a que tem a igreja mais lin-da de todas! A vila tem muitas opções de festas (tem até pub!), então ideal para quem quer maior badalação e vida noturna agitada. Outrora badaladíssima, no auge da axé music, a praia e Barraca do Parracho (hoje Uíki) continua cheia de turistas. O Beco da Cores na Rua do Mucugê permanece com a mesma magia. Algumas “barracas de capeta” ainda resistem para matar a saudade da nostálgica “capetinha do Arraial”. Nossa dica de hospedagem em Arraial… Read more »

trackback

[…] dica de hospedagem em Arraial é a maravilhosa Casa Grande São Vicente. Veja nosso post sobre ela aqui. Dicas nesse post nossas dicas Onde comer em […]

trackback

[…] Verdadeiramente italiana! Acompanhada de uma vinho, maravilhosa! Indicação do grande Vicente da Casa Grande São Vicente. Rua do Mucugê, […]