Igreja de Santana Rio Vermelho

Igreja de Sant’Ana no Rio Vermelho reabre com presépio de Natal

Tchanran! Quem sabe que igrejiiinha é essa, e quem já a viu aberta? Eu, ontem, pela primeira vez! A primitiva igreja dedicada à Senhora de Sant’Ana (1913) tinha capacidade para 72 pessoas, numa época em que o Rio Vermelho era um lugar de veraneio e não havia muitos moradores. Com crescimento do bairro e sua pequena capacidade, houve a construção de um novo templo, bem próximo a ela, com capacidade para 500 pessoas sentadas e a pequenina igreja foi desativada. Hoje, junto às igrejas da Barroquinha, a antiga capela de N. S. Conceição (Solar do Unhão), é, praticamente, a terceira “ex-igreja” de Salvador, assumindo outras funções. Isso não é de todo ruim, sendo até mesmo um movimento mundial de dar novas e outras utilidades a templos católicos, quando a Igreja não mais assume o protagonismo na vida social, religiosa e coletiva de um lugar.

Igreja de Santana Rio Vermelho Igreja de Santana Rio Vermelho

É muita informação, rs, mas o queremos mesmo divulgar nesse post é o Presépio de Natal que está montado nela e será aberto ao público hoje (14/12/19) até o dia 06/01/20. Ontem vimos a dedicação do pessoal até muito tarde para deixar tudo tão lindo!

Uma imagem original da Santa Dulce dos Pobres usada na missa de sua canonização faz parte do acervo, junto com a do Menino Jesus de madeira e olhos de vidros do séc. XVI (disponibilizada de um acervo particular). Assim como a estrutura precária da igreja, tudo muito simples, e, por isso mesmo, com grandes significados.

Igreja de Santana Rio VermelhoIgreja de Santana Rio Vermelho

Então, já sabe, passando pelo RV, é só entrar! Jorge, Zélia e Fadul estão na porta dando as boas-vindas! ❤️

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: