Igreja de Sao Raimundo

Igreja e Convento de São Raimundo, uma igreja charmosa em Salvador

A Igreja e Convento de São Raimundo data do século XVIII e teve sua pedra fundamental lançada pelo Conde dos Arcos D. Marcos de Noronha em 1755. O diferente dessa igreja é que o seu altar não é frontal, como de costume, e sim, lateral à sua porta de entrada. O altar-mor da igreja é em estilo barroco, de grande beleza artística sacra. A igreja possui dois altares laterais também em estilo barroco, um deles dedicado a São Raimundo Nonato, padroeiro da Igreja, que viveu na Espanha no século XIII, e é o protetor das parturientes e parteiras.

Igreja de Sao Raimundo Igreja de Sao Raimundo

Já a história eucarística da Igreja de São Raimundo remonta ao ano de 1933, quando o então Arcebispo da Bahia, Dom Augusto Álvaro da Silva, idealizador e realizador do Primeiro Congresso Eucarístico Nacional, para marcar essa celebração, dedicou este templo à exposição e adoração permanente do Santíssimo Sacramento. No alto do altar-mor, encontra-se um grande ostensório onde fica exposto permanentemente o Santíssimo Sacramento. Importante registrar que, em 1968, parte da igreja fui demolida para a construção do Viaduto da Politeama.

Igreja de Sao Raimundo

End: Rua São Raimundo, s/n, Barris. Case a visita com outras igrejas vizinhas: Nossa Senhora do Rosário (Av. Sete de Setembro), Capela das Relíquias da Beata Lindalva (Rua do Salete), Igreja de São Pedro e Igreja da Piedade (Praça da Piedade).

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments