A Igreja e Convento de São Raimundo data do século XVIII e teve sua pedra fundamental lançada pelo Conde dos Arcos D. Marcos de Noronha em 1755. O diferente dessa igreja é que o seu altar não é frontal, como de costume, e sim, lateral à sua porta de entrada. O altar-mor da igreja é em estilo barroco, de grande beleza artística sacra. A igreja possui dois altares laterais também em estilo barroco, um deles dedicado a São Raimundo Nonato, padroeiro da Igreja, que viveu na Espanha no século XIII, e é o protetor das parturientes e parteiras.
Já a história eucarística da Igreja de São Raimundo remonta ao ano de 1933, quando o então Arcebispo da Bahia, Dom Augusto Álvaro da Silva, idealizador e realizador do Primeiro Congresso Eucarístico Nacional, para marcar essa celebração, dedicou este templo à exposição e adoração permanente do Santíssimo Sacramento. No alto do altar-mor, encontra-se um grande ostensório onde fica exposto permanentemente o Santíssimo Sacramento. Importante registrar que, em 1968, parte da igreja fui demolida para a construção do Viaduto da Politeama.
End: Rua São Raimundo, s/n, Barris. Case a visita com outras igrejas vizinhas: Nossa Senhora do Rosário (Av. Sete de Setembro), Capela das Relíquias da Beata Lindalva (Rua do Salete), Igreja de São Pedro e Igreja da Piedade (Praça da Piedade).
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U