Ilha de Itaparica Bahia

Ilha de Itaparica: A ilha de todos os baianos

Sabe aquele pôr do sol na Baía de Todos os Santos fazendo uma aquarela no céu, e que deixa a gente boquiaberto em Salvador? Pois então, na Ilha de Itaparica esse espetáculo fica ainda mais próximo e deslumbrante.

Se o Sol dá um show de um lado, a Lua cheia o acompanha, emergindo gigante do mar. Nesse enredo de astros, o mar da ilha ainda leva o troféu de melhor banho de mar do mundo! Águas tranquilas, quentes e transparentes, fazem uma combinação perfeita que não nos faz sentir inveja de nenhum balneário famoso.

A Ilha de Itaparica é simples, bela e ainda histórica. Nossa ilha foi ‘descoberta’ pelos europeus em 1º de novembro de 1501, juntamente com a Baía de Todos os Santos, porém ela já era ocupada por índios tupinambás.

Se o Brasil nasceu na Bahia, em Porto Seguro, foi aqui que ele começou a andar, bem antes mesmo de começar a ficar ‘menininho’ em Salvador!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: