Eggcident Praça Cayru

Intervenção Eggcident acontece na Praça Cayru durante a Virada Sustentável Salvador

A intervenção Eggcident do artista holandês Henk Hofstra, que faz parte do Festival Virada Sustentável, não poderia estar em outro lugar que não fosse a Praça Cayru. A provocação é para o demasiado aquecimento global, que traz ovos gigantes estalados e prontos para serem fritos.

Eggcident Praça Cayru

A praça mais quente de Salvador, é sabido, recebe um forte poente, e ficou ainda mais quente com a recente reforma (custo de 8 milhões), em que 80% dela foi concretada, com puro cimento, cimento grosso e brita. Os 20% ficou por conta de tímido mosaico com supostas “pedras portuguesas”, que só confirma a sensação do apagamento e distanciamento da nossa valiosa (e deserdada) herança portuguesa.

Praça Cayru

Aproveitando a atmosfera de provocação cultural da Virada Sustentável, imagina que louco seria essa primórdia praça baiana e brasileira, com uma totalidade de algum piso liso, mais agradável e frio, palco para várias rodas de capoeira… um cenário tão simples, local e, verdadeiramente, sustentável; nos parece, agora, uma coisa de outro mundo.

@viradasustentavel.salvador segue até o dia 19/12/2021.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->