O La Pasta Gialla foi o último restaurante que conhecemos em Salvador antes do isolamento social ter se instalado, há pouco mais de três meses. Quanta coisa mudou de lá pra cá. Além da sensação de liberdade que ainda tínhamos naqueles “velhos tempos”, ficou a lembrança de um restaurante bonito, requintado, mas não aquela coisa chiquérrima ao extremo. Um meio termo muito interessante, aconchegante e de qualidade, que carrega junto o nome do chef Sérgio Arno que já recebeu o título de “o melhor chef de cozinha italiana da América Latina”.
As massa do La Pasta Gialla são feitas 100% à base de ingredientes naturais, sem conservantes ou aditivos químicos. Em relação aos preços dos pratos, neste dia, compensou bastante pegar o menu executivo (entrada, prato principal e sobremesa) por R$51,90. O prato principal (penne com ragu de carne com fundata de queijo) não surpreendeu, acredito que a temperatura do prato e do ambiente frio e também um dia particularmente indisposto tenham ajudado.
A entrada de lagarto siciliano com vinagrete e pão italiano estava divina, juntamente com a torta banoffee de sobremesa. Taça de vinho: R$24. Excelente atendimento. Vamos voltar. E torcendo para que eles e todos os restaurantes da cidade voltem logo também.
Obs: O La Pasta Gialla ESTÁ funcionando na quarentena para delivery e retirada no balcão. Rua São Paulo, 488, Pituba. Tel: 71. 3011-6599.
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U