Ladurée - Paris

Ladurée | Os mais famosos macarons de Paris

A Ladurée é uma padaria de luxo/casa de confeitaria francesa muito popular em Paris, presente em vários locais na França e no mundo, incluindo Londres, Tóquio e Nova York. Claro que a Ladurée teve um grande hype, graças ao recente frenesi pelo macaron e notoriedade através das mídias sociais e a colaboração de importantes artistas como Tim Burton, Pharell Williams e Christian Louboutin.

Bom, caso você ainda não tenha experimentado um macaron, permita-me explicar: esses biscoitos delicados e arejados tem duas cascas externas à base de crocante, amêndoa, açúcar e clara de ovo, com um creme de manteiga ganache, merengue ou recheio de geleia no meio. Estes biscoitos coloridos vêm em todos as cores e sabores imagináveis!

Laduréé - Paris

Apesar desse atual hype, verdade seja dita: a Ladurée praticamente inventou o macaron! Bem, eles estão aperfeiçoando a técnica há 150 anos, visto que macarons existem desde o início dos anos 1500 e se originaram na Itália, não na França. Seus sabores (que já são únicos) mudam o tempo todo e suas caixas de presente, finas e elegantes, são sinônimo de luxo.

Pode ser difícil acreditar, mas a Ladurée oferece mais do que apenas macarons. Seus bolos e outros doces são uma verdadeira obra de arte decorando cada pedaço. Bem, se em Paris você já está e quer conhecer essa joia francesa, siga para a sua loja mais famosa, a da  Champs-Élysées. Eles também vendem chás, geleias, chocolates gourmet e até mesmo perfumes e velas!

Laduréé - Paris

O ambiente da Ladurée é como entrar em um livro de história mágico, de exterior verde e dourado, com grandes janelas exibindo arranjos de doces e deslumbrante interior cheio de seda, mármore e cristal.

Ladurée - Paris

Depois de uma visita será fácil entender porque todo mundo adora a Ladurée. Só se prepare para a fila de gente na porta… mas, Paris, né? Todo mundo quer!

Ladurée Paris
75 avenue des Champs-Élysées
75008 Paris
França

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: