Living Salvador

“Living”, revista do jornal italiano Corriere della Sera destacou Salvador em sua edição de maio

A “Living”, revista mensal do jornal italiano Corriere della Sera destacou Salvador em sua edição de maio. A publicação, especializada em Design, Arquitetura, Mobiliário, Arte e Endereços, passeou pela “cidade mais africana da América do Sul” e destacou o desafio municipal de repensar o uso de edifícios históricos, nos trilhos da arquiteta italiana Lina Bo Bardi, naturalizada brasileira, que tinha uma relação especial com a cidade.

A reportagem destaca a coexistência de edifícios coloniais, Art Déco, brutalistas e contemporâneos em Salvador, entre eles, A Casa do Comércio; o Centro de Exposições do CAB; o Edifício Oceania e o projeto da Casa da Música. Voltado para a Arte na capital, a publicação cita Alberto Pitta, fundador do Cortejo Afro, os acervos das galerias Paulo Darzé e a RV Cultura e Arte.

A mistura, a coexistência, o próprio sincretismo, foi o que atraiu Lina Bo Bardi para Salvador, onde chegou a dirigir o Museu de Arte Moderna e assinou o projeto de recuperação do Solar do Unhão. O elemento crucial de sua visão era reconectar Salvador com suas raízes africanas, o que é alcançado em projetos como o do abandonado Restaurante Coati, a Casa do Benin e o Teatro Gregório de Mattos.

Na Cena Criativa local, é destacado o trabalho de alguns designers e estilistas, entre eles, o da Meninos Rei. As nuances que separam e unem os conceitos dos hotéis Fasano, Fera Palace e a Pousada Boqueirão são apontadas quando o assunto é Hospitalidade, junto com hotéis Villa Bahia e Aram Yami. A Casa de Tereza, o Mistura da Contorno e o Cafelier foram os destaques nos sabores da terra junto com o Mariposa Pelourinho e Maria Mata Mouro. Para as compras, a Home Design e a Miranda Estúdio.

Obs: Não conseguimos acesso à reportagem original no site. Esse post é um resumo da matéria do Site Alô Alô  Bahia.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->