Encontro rio e mar - Bahia

Locais na Bahia em que acontecem encontro do rio com o mar

Uma coisa que é muito incrível na Bahia são os tantos locais em que o mar e o rio encontram-se formando praia de rio e de mar, o qual promove um cenário raro de beleza deslumbrante. Poder-se alternar entre água doce e salgada, num curto espaço, é um dos muitos privilégios que a natureza baiana gratuitamente nos presenteia.

Em Caraíva, a Praia da Barra é a ponta de areia onde acontece o encontro do mar e o Rio Caraíva. Essa é a principal praia de Caraíva e onde grande parte dos visitantes passam o dia curtindo nas clássicas cadeirinhas de madeira.

Encontro rio e mar - Bahia

Em Mangue Seco, o rio Real faz a divisa entre a Bahia e Sergipe e sua foz deságua no oceano. Todo o visual é simplesmente deslumbrante. A tranquilidade do local é surpreendente nos deixando calmos e relaxados.

Encontro rio e mar - Bahia

Entre a Praia do Forte e Itacimirim, no limite norte de Itacimirim, está a Praia da Barra do Rio Pojuca, que forma um lindo cenário aberto de encontro com o grande mar.

Encontro rio e mar - Bahia

Na Praia de Pratigi (Ituberá), há também encontro de um grande rio/lagoa (não sabemos exatamente o nome) com o mar.

Encontro rio e mar - Bahia

Outros locais que conhecemos na Bahia em que ocorre esse encontro é na Praia da Barra do Jacuípe (Camaçari). Se você sabe de outro lugar baiano em que acontece o encontro do rio com o mar, escreve aqui pra gente.👇

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->