Notting Hill - O que fazer em Londres

Londres: Um passeio pelo charmoso bairro de Notting Hill

Tudo em Londres é charmoso mas o bairro de Notting Hill tem um charme ainda mais especial. Não é porque o famoso filme “Um lugar chamado Notting Hill” foi rodado aqui, apresentando Notting Hill ao mundo e nos encantando com uma história romântica mas não necessariamente chata e superficial.

Notting Hill - O que fazer em Londres

Notting Hill é mais um bairro sofisticado de Londres, com lindas ruas e belíssimos prédios e o bacana de lá é que muitos dos seus prédios possuem a fachada branca, contrastando com os prédios marrons, tão característicos de Londres. E em Portobello Road, uma das suas ruas principais, tem prédios baixinho e coloridos, que dão um ar mais informal, leve e gostoso ao bairro.

Notting Hill - O que fazer em Londres

Se você assistiu ao filme, certamente irá procurar pelos lugares onde algumas de suas cenas foram gravadas. Eu conferi dois desses lugares. A livraria “Travel Bookshop”, que serviu de inspiração para a livraria de William Thacker (personagem de Hugh Grant), que existia no endereço 13-15 Blenheim Crescent. Esta livraria fechou em 2011, mas atualmente há uma nova livraria no local. Ela apenas serviu de inspiração. No entanto, a livraria na qual foi filmado o filme, fica em Portobello Road,  142, onde hoje funciona essa loja de souvenirs chamada Notting Hill.

Notting Hill - O que fazer em Londres

Aiii, não tinha foto sem eu

A famosa “The Blue Door” ou porta azul da casa de William Thacker (personagem de Hugh Grant), fica em 280 Westbourne Park Road, mais ao final à esquerda da Portobello Road. A casa pertencia ao autor do filme Richard Curtis e foi colocada à venda, na época do lançamento do filme por 1,3 milhões de libras. É bom frisar que apenas a porta azul existe de verdade em Notting Hill, a parte interna da casa eram produções de estúdio em Hollywood.

The Blue door. Um lugar chamado Notting Hill

A foto não ficou tão boa. Mas taí a famosa porta da casa que Willian e seu amigo hilário moravam

Mas claro que Notting Hill e Portobelo Road não se resumem a isso. São diversas lojas de cafés, livrarias, restaurantes e lojinhas de doces maravilhosas, cada uma mais impressionante que a outra, que forma uma atmosfera extremamente agradável e fascinante.

Eu fui a Notting Hill em um dia de semana e fica bem mais tranquilo para se passear pelas ruas, apreciar as lojinhas, as casas e o movimento das pessoas. Porém, não tem muita badalação. Se você quiser conhecer o seu famoso mercado (Portobello Road Market), você precisa ir aos sábados.

Portobello Road Market tem uma história que remonta ao século XIX. O mercado acontece sempre aos sábados na rua principal de Notting Hill (Portobello Road) e abrange quase dois quilômetros de extensão, com enorme quantidade de barracas vendendo frutas, verduras, produtos de segunda mão e antiguidades, e claro, atrai muitos turistas.

Pouca gente sabe mas o Carnaval de Notting Hill é bem famoso também. Trajes extravagantes e cores vibrantes se misturam a mais de quarenta sistemas de sons estáticos, com centenas de barracas que vendem comida caribenha criando uma bela festa. O evento começou em 1964 como uma celebração da diversidade da cor da cultura afro-caribenha britânica, atraindo até dois milhões de pessoas, sendo a maior festa de rua da Europa, numa mistura de ritmos, comidas, músicas e etnias.

Fique ligado! Se você estiver em Londres em agosto, o Carnaval de Notting Hill ocorre no domingo e segunda-feira do feriado bancário de agosto.

Metrô: Notting Hill Gate. Vire à esquerda e siga as placas.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->