Borough Market - O que fazer em Londres

Mercados de Londres: Borough Market e Old Spitalfields Market

Mercados de Londres: Borough Market e Old Spitalfields Market

Dos mercados de Londres, o Borough Market é o mais antigo mercado de alimentos, com mais de 1.000 anos. Gente, tudo em Londres é assim, a gente fica se sentindo uma pessoa perdida na história, haha.

Mas o Borough Market não é uma peça de museu, é um mercado elegante, descolado e em constante mudança, sendo uma profusão de cores, cheiros e muito envolvimento humano. Os comerciantes ficam felizes (de verdade!) em atender e compartilhar seus conhecimentos culinários com os compradores, tornando públicas demonstrações de culinária, publicações, debates e programas educacionais do mercado.

Mercados de Londres - Borough Market

O mercado de alimentos gourmet Borough Market é um dos melhores de Londres e frequentado, de verdade, pelos britânicos. Alguns mercados, claro, atraem muitos turistas, mas esse aqui atrai a inglesada e é aquela dica que só quem morou um tempo em Londres sabe.

Ele é um mercado relativamente pequeno, consistindo em pouco mais de 100 barracas e estandes. Os próprios produtores de todo o país trazem ao mercado uma gama de produtos frescos, incluindo peixes, carnes, legumes, sidras, queijos, pães, cafés, bolos e confeitarias e há algumas bancas que trazem produtos importados do exterior.

Eu experimentei e comi bastante coisas nesse mercado, especialmente queijos e cervejas. Tu-do é de primeiríssima qualidade. É pra você ir, rodar sem pressa, sentar e aproveitar cada coisa boa que esse mercado oferece.

O mercado fica aberto de segunda a sábado, porém às segundas e terças-feiras, você encontrará mais alimentos quentes e barracas de frutas e vegetais. Ele opera por completo mesmo de quarta a sábado. Vá, de preferência, nesses dias.

Metrô: Borough

Old Spitalfields Market

Próximo à Brick Lane e seguindo em direção ao bairro de Shoreditch, você encontrará o Old Spitalfields Market. Esse mercado é o máximooo e que vale muito a pena a sua visita! Há muitas barracas que oferecem uma incrível variedade de produtos, desde câmeras clássicas, discos raros dos Beatles e até bichos de pelúcia. Há muitos artigos exclusivos também de decoração e tudo de muita qualidade. Eu amei esse mercado!

Mercados de Londres - Old Spitalfields Market

Como todo mercado também há áreas para comer, incluindo uma lanchonete bem famosa de Londres, a Bleecker Street. Ele funciona todos os dias, mas como todo mercado, final de semana é ainda melhor.

Metrô: Liverpool Street (5min).  Shoreditch High Street (London Overground) (7min). Aldgate East (8min). Moorgate (14min). Old Street (16min).

Nós falamos sobre um outro mercados de Londres. Para conhecer, acesse o nosso post sobre Covent Garden.

E qual o seu mercado preferido de Londres?

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Autores de comentários
Londres: O que fazer em Covent Garden - Diário de SalvadorLondres: St Paul's Cathedral e Tower of London - Diário de Salvador Autores recentes de comentários
  Se inscrever  
o maisnovo mais antigo mais votado
Me notificar caso:
trackback

[…] Borough fica a poucos minutos. London Bridge um pouco mais […]

trackback

[…] Quer ver outros mercados de Londres? Só clicar aqui. […]