Morro Pai Inacio

Morro do Pai Inácio, o maior símbolo da Chapada Diamantina

Um lugar, uma única atração. Se estivermos falando da Chapada Diamantina, esse lugar seria o Morro do Pai Inácio. O visual do Morro do Pai Inácio é o verdadeiro grande cartão postal da Chapada Diamantina, onde se tem uma real dimensão do tamanho, beleza e energia desse lugar extraordinário. São 360 graus de paisagem de tirar o fôlego, além de um pôr do sol imperdível. Situado no município de Palmeiras, ele fica na BR 242 (Km 345), onde chega-se facilmente de carro, a 20 km de Lençóis.

 Morro Pai InacioMorro Pai Inacio

Apesar de ser um grande de morro, com cerca de 1.120 metros, a subida é íngreme mas tranquila e dura cerca de 20-30 minutos. A entrada não é cara, e a trilha bem marcada, não sendo necessário guia para acompanhar.

Mais uma vez, do topo do Morro é possível ter a dimensão da imensidão e da suntuosidade da Chapada Diamantina, com sua sequência quase inacreditáveis de chapadões. É difícil não ficar impressionado com os visuais espetaculares daqui de cima, de um lado estão os Morros Três Irmãos e, do outro, um maravilhoso espetáculo do pôr do sol, tudo num clima harmonioso de muita paz.

Morro Pai Inacio

Morro Pai Inacio Morro Pai Inacio

Que lugar, que sensações… imperdível!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->