Vik Muniz Imaginária

Mostra “Imaginária” de Vik Muniz segue exposta até 31/08 no MAM

“Os santos, exemplos de pessoas que colocaram a sua fé acima da própria vida, sempre exerceram um enorme fascínio nas mentes artísticas e não é por coincidência que a história da arte esteja tão relacionada à história da fé.”

É a partir desse mote e de sua relação pessoal com a imagem sacra e o ato de acreditar, que o artista contemporâneo Vik Muniz traz na mostra “Imaginária” uma revisitação à arte sacra, criada a partir de recortes de catálogos, propagandas, folhetos e outros materiais, através das figuras de santos de autoria de artistas como Giovanni Battista Tiepolo, Guido Reni, Simon Vouet, entre outros.

As imagens da mostra não são as originais mas é deveras impressionante o seu brilho especial e o realismo que elas expressam, como se o relevo dos recortes estivessem ali à sua frente. Os recortes utilizados possuem uma harmonia ímpar, os quais exprimem muita sensibilidade e delicadeza e muitos deles revelam discretas surpresas!

A mostra Imaginária segue exposta até o dia 31/08/19 no Museu de Arte Moderna da Bahia. Além da exposição no salão principal, há três obras expostas na antiga capela do Solar do Unhão. Gratuita. Aproveite também o cinema recém inaugurado e o pôr do sol de arrasar.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: