Ambev

Movimento por um Futebol Melhor lança prêmio de gestão para os clubes brasileiros

Desenvolvido pela Ambev, Gestão de Campeão será uma ferramenta para auxiliar os processos de gestão dos clubes de forma a torná-los mais eficientes. Dirigentes do Esporte Clube Bahia e do Esporte Clube Vitória, participaram do lançamento, no último dia (22), em São Paulo.

Esta não é a primeira iniciativa da Ambev. Em 2010, a Ambev transformou os investimentos de patrocínios da marca Brahma em projetos para promover melhorias estruturais e deixar um legado nos clubes parceiros.

Em 2013, o Movimento por um Futebol Melhor – programa em parceria com outras empresas como Unilever, Sky e Pepsico – impulsionou o fenômeno dos sócio-torcedores. Hoje, a iniciativa representa uma renda anual de R$ 400 milhões aos clubes por meio de mensalidades de programas de sócio-torcedor no país.

Hoje, a Ambev, por meio do Movimento estabeleceu o próximo passo: a criação do Gestão de Campeão. Um prêmio de gestão de excelência do futebol brasileiro que vai dividir conceitos gerenciais de sucesso e premiará os clubes que tiverem as melhores práticas dentro e fora de campo.

“Entendemos que era preciso dar um passo além com o Movimento. No modelo de gestão que construímos na Ambev, apostamos na identificação e compartilhamento de melhores práticas. E entendemos que isso se aplica muito ao futebol. Tem muita coisa boa sendo feita nos times do país e queremos não só dar visibilidade a isso, mas também expor como forma de exemplo”, ressalta Rafael Pulcinelli, diretor da plataforma de esportes e eventos da Ambev.

Para desenvolver o Gestão de Campeão, o Movimento por um Futebol Melhor convocou Fred Boabaid, um dos maiores especialistas em gestão de excelência, que escreveu os programas de empresas como o Ambev, Burguer King, Pepsico e Pearson. O consultor passou os últimos 14 meses visitando vários clubes e consolidando o conteúdo do manual do prêmio, que também será disseminado em um curso de pós-graduação específico da Fundação Instituto de Administração (FIA), parceira da iniciativa.

“O prêmio de excelência vai avaliar, orientar e motivar os clubes participantes para a execução correta dos processos previstos para a obtenção de melhores resultados”, explica Fred Boabaid.

Além do reconhecimento e da credibilidade, os três clubes com o melhor desempenho serão premiados anualmente com um troféu, do reconhecimento de menção honrosa a todos os times que apresentarem as melhores evoluções dentro dos pilares pré-estabelecidos: Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base, Sócio-Torcedor e Resultados. Dentro desses títulos, estão divididos 26 tópicos que carregam 310 itens para a avaliação, a ser realizada pela EY, outra empresa parceira do projeto.

Hora do Esporte Clube Bahia e do Esporte Clube Vitória começarem a fazer bonito!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->