Corredor da Vitória

Museu de Arte da Bahia é o mais antigo museu do Estado

Hoje é o último dia da Semana de Museus em Salvador. Entretanto, não é preciso uma única semana no ano para podermos prestigiar os (muitos) museus da nossa cidade.

Se você estiver acompanhando alguém de fora no Pelourinho, entre em algum dos museus de lá. Se você estiver passando pelo Corredor da Vitória, visite algum dos museus que também têm lá. Ou já vá direcionado para algum!

O último museu que visitei foi o Museu de Arte da  Bahia, o mais antigo museu do Estado (1918) e um dos dez primeiros fundados no Brasil.

Este museu é depositário do patrimônio devotado, principalmente, às artes visuais e decorativas e conta no acervo com uma média de 5.000 obras de grande valor histórico e artístico.

Como na maioria dos museus, lá é proibido tirar fotos (esta foto é do hall, que conta com uma área interna e externa de descanso).

Quando possível, visite os museus da nossa cidade. A minha, a sua, a nossa presença nesses espaços interfere nas nossas próprias percepções sobre Salvador e sobre a nossa gente. E ajuda a formar, quem sabe, uma nova identidade urbana.

Museu de Arte da Bahia
End: Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória
Horários: 3ª a 6ª : 14:00 as 19:00h / Sab e Dom e feriados: 14:30 as 18:30h. Fechado: Segundas
Tel: 3117-6902
Entrada gratuita

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: