Nova Praca Cayru

Nova Praça Cayru e a possibilidade de ver NASCER mais que um espaço físico

Um pôr do sol vertiginoso e dois copos de cerveja fazendo um brinde seriam só um plus neste post. Por isso, mesmo sem aqueele pôr do sol e clima social para se brindar algo em público; existe um ~enorme~ motivo para se comemorar e se brindar mesmo com água.

Esse post é muito, muito, muito especial! Talvez um dos mais especiais ao longo desses sete anos de criação de conteúdo: a possibilidade de ver NASCER muito mais que um lugar físico, mas um novo HÁBITO, uma nova CULTURA, um novo COSTUME em Salvador. Algo que há muito, diariamente, semeávamos em nosso coração. Que nessa parte baixa do Centro Histórico de Salvador, às margens da Baía de Todos os Santos, em frente aos dois maiores símbolos da cidade, o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda, tivéssemos uma área livre para transitar e ~simplesmente~ apreciar o pôr do sol. Todos nós. Moradores e trabalhadores da região, soteropolitanos, baianos e turistas. À la a Mureta da Urca no Rio de Janeiro. À la a própria balaustrada da Barra.

Nova Praca Cayru

Esse sonho povoou tanto nossa mente e coração, que até nomes para batizar o local há muito já imaginávamos.. Mureta de Salvador? Mureta do Mercado? Mureta da Baía? Mureta da Rampa? Mureta do Comércio? Mureta do Elevador? Mureta da Cayru? E pouco importa qual vai ser o nome e se mesmo haverá. O que importa, pra nós, é que esse lugar tenha muita saúde e vida longa!

Nova Praca CayruNova Praca Cayru
.

.
Gente, como amante inveterada do CHS, do Comércio, nem consigo descrever a felicidade de ver algo que sonhei tanto se cristalizar em minha frente. Chorei. Tá lindo! Bancos de madeira, um banco enorme de cimento, as grades, os barcos chegando e saindo tão pertinho… eu não sei para os outros que ali frequentam, mas tudo já mudou pra mim! Que pequenos comércios de bebida e comida cheguem e prosperem com essa nova dinâmica. Que todos os casarões se abram! Que um novo tempo aconteça!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: