Novembro Negro: Movimento Cultural Musa Negra no Teatro Solar da Boa vista

O Movimento Cultural Musa Negra tem o intuito de acender as discussões e realizar ações de valorização da mulher negra na sociedade baiana, bem como evidenciar o valor da cultura negra. Para além de eleger uma “Musa Negra”, o projeto busca levar às participantes a compreender qual a importância da cultura negra, do empoderamento e da sororidade, despertando que toda mulher deve se ver como Musa e Rainha e assumir essa postura para a vida.

Para o feminismo negro, empoderamento possui um significado coletivo, trata-se de empoderar a si e às outras e colocar as mulheres negras como sujeitos ativos de mudança. Empoderamento diz respeito a mudanças sociais numa perspectiva antirracista, antielitista e antisexista, através de mudanças das instituições sociais e consciências individuais.

No dia 26 de novembro de 2017, no Teatro Solar da Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, será realizado o Concurso Musa Negra Bahia com o objetivo de mostrar que todas têm uma beleza que pode ser lapidada, não distinguindo altura, peso ou idade e que todas podem se tornar uma musa. Neste dia será escolhida a Musa Negra Bahia, nas suas diversas categorias, Musa Negra Internet, a Musa Negra Popularidade e o lançamento da nova vertente Mister Negro Bahia.

Você se identificou ou conhece alguém que se identifique? Divulgue!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->