Elevador Lacerda panoramico

O Elevador Lacerda tinha que ser panorâmico?

Aproveitando que tanta gente falou de melhorias no Elevador Lacerda no post de ontem no Instagram

Nossa opinião é que o Elevador Lacerda atende muito a contento a demanda de moradores e turistas, e que não é pouca. O Elevador é rápido, grande, granitado, com instalações modernas e praticamente gratuito (valor simbólico de R$0,15). Quanto à lamentação dele não ser panorâmico, como se isso interferisse no turismo na cidade, sinceramente, é algo sem a menor necessidade, além de descaracterizar a originalidade de um patrimônio tombado. Nunca ouvi um único relato sobre essa “decepção”. Ninguém fica frustrado que a Torre de TV ou Torre Digital em Brasília, ou que o Farol Santander em São Paulo não tenham elevadores panorâmicos. O que importa é a vista, o mirante, a contemplação. O Elevador Lacerda tem vistas lindas para Salvador e para a Baía de Todos os Santos de frente e dos dois lados. Isso que importa, isso que fascinam as pessoas. Sem falar da unicidade dele ser um meio de transporte, único no Brasil.

O Lacerda (1873) foi uma obra inovadora, um projeto pioneiro, sendo o primeiro elevador urbano do mundo e disso que nós temos que nos orgulhar. E não ver problema onde não existe. Salvador já tem problemas de mais. O que precisamos atentar é para os problemas na parte baixa do Elevador que não são poucos e graves. Eles, sim, frustram e preocupam turistas e moradores.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: