O que fazer em Praia do Forte

O que fazer em Praia do Forte

O que fazer em Praia do Forte

– Projeto Tamar: Todos os anos sete espécies de tartarugas desovam nas praias brasileiras, sendo quatro delas aqui. Ameaçadas de extinção, elas passaram a ser protegidas na década de 80 pelo Projeto Tamar. É possível ver alguns exemplares nascidos em cativeiro e diferentes espécies marinhas. Para acompanhar a desova nas areias, dezembro é o mês mais indicado. Apesar da importância, é uma atração mais indicada para crianças. Quarta a domingo, 11h às 17h, R$32. (foto em destaque)

– Vila: A Vila do Forte é o centrinho, o calçadão de pedras para andar, ver gente, sentar nos bares e restaurantes e curtir a noite. A depender do dia ou mês, ela fica fica lo-ta-da.

Praia do Forte

– Castelo Garcia D’Ávila: Uma das mais antigas construções da América Latina, o Castelo é a primeira edificação militar portuguesa construída no Brasil e foi considerado palco de episódios repugnantes no período da escravidão. O local teve as suas ruínas transformadas em museu e parque e fica a 3 km da vila. Queríamos muito fazer um post especial sobre o castelo, mas, infelizmente, ele estava fechado.

– Reserva de Sapiranga: A apenas 6 km da vila, Sapiranga é uma das mais importantes reservas de fauna e flora atlântica do Nordeste. São mais de 500 hectares com trilhas que podem ser percorridas a pé, bicicleta ou quadriciclo. Tem até cachoeira!

O que fazer em Praia do Forte

– Instituto/Espaço Baleia Jubarte: Entre os meses de julho e novembro é possível avistar baleias jubarte no litoral de PF e, para ver esse espetáculo da natureza, é preciso fazer o agendamento. Os passeios duram cerca 5 horas e são acompanhados por biólogos. No espaço, há exposição de ossos de baleias e outras atrações especialmente para as crianças.

O que fazer em Praia do Forte

– Lagoa Timeantube: A lagoa é composta por pequenas ilhas com vegetação aquática e grande variedade de pássaros e flora regional.

– Parque Municipal Klaus Peters: O parque possui uma trilha de 3,6 km sinalizada com placas informativas e painéis sobre a fauna e flora da restinga, bom para caminhadas e passeios de bicicleta. É o reduto de mais de 180 espécies de aves e abre diariamente das 06h às 18h, gratuito.

O que fazer em Praia do Forte

Confira nossos outros posts sobre Praia do Forte no menu: Bahia > Praia do Forte.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->