Onde comer moqueca em Salvador

Onde comer moqueca em Salvador: Caranguejo da Bahia

O Diário de Salvador se propôs a um desafio: experimentar moquecas da cidade e trazer resenhas sobre os melhores lugares onde comer moqueca em Salvador. A moqueca é um prato típico e a cara da gastronomia da Bahia, do Nordeste e do litoral do país, uma ótima opção para o almoço, jantar ou o pós praia. Quem vive nas imediações da Pituba ou Costa Azul, nós provamos a moqueca do Caranguejo da Bahia da Pituba, antigo Caranguejo de Sergipe.

Aceitando a sugestão do garçom, pedimos essa moqueca de pescada amarela (R$65,90). A moqueca é servida com arroz branco, farofa de dendê e pirão, e serve bem duas pessoas. A moqueca estava saborosa e os acompanhamentos não decepcionaram.

Onde comer moqueca em Salvador

O ambiente do Caranguejo da Bahia é aquele clássico dos botecos de caranguejo da cidade: amplo, bastante arejado e com mesas e cadeiras de madeira. O bom desses botecos amplos é que você não espera muito por mesa, tem sempre vaga ou alguém já saindo.

A moqueca é um cozido típico da culinária brasileira de origem africana, especialmente as do estado da Bahia. Ela pode ser preparada com peixe, marisco, galinha, ovo, bem como com outras variações mais criativas.

Caranguejo da Bahia
End: Av. Otávio Mangabeira, 54, Pituba
Tel: 3345-2766

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->