Cantinho da Moqueca

Onde comer no Subúrbio de Salvador – Porque comida boa não sai apenas em restaurantes chiques

Onde comer no Subúrbio de Salvador – Porque comida boa não sai apenas em restaurantes chiques!

1️⃣ Varanda do Caranguejo – São Tomé de Paripe

Dá pra chegar pela Av. Suburbana ou pela Base Naval. O restaurante fica no primeiro andar, o que permite uma vista bem bacana da Praia de São Tomé e até das pedras que a separa da cobiçada Praia de Inema. Pra começar, você pode pedir alguma casquinha ($11,90), essa invenção baiana-deusiana. O ambiente é beeem simples e informal. Pessoas muito refinadas, não são bem-vindas aqui. O traje é biquíni, havaianas, camisetas e shortinhos. Bônus: dia de sol com vista para a Praia de São Tomé de Paripe. End: Rua Benjamin de Souza, 161 – São Tomé de Paripe.

Varanda do Caranguejo - Paripe

Onde comer no subúrbio de Salvador

2️⃣ Cantinho da moqueca – Ilha de São João

Aqui você combina duas coisas inéditas em sua vida e não se sente mais tão ignorante, como foi o meu caso: Peguari, um raro molusco marinho ligeiramente adocicado e Vista hipnotizante para a Baía de Aratu. A salada de peguari sai a $40 e petisca bem umas três pessoas e as moquecas vão de $70 a $90, comendo até quatro pessoas (foto em destaque!). Destaque para a Heineken bem geladinha. Bônus: vista i-na-cre-di-tá-vel para a Baía de Aratu. End: Conjunto Habitacional Ilha de São João copa 1, 361 – Ilha de São João.

Cantinho da Moqueca - Ilha de São João

Baía de Aratu

3️⃣ Galinha Caipira – Simões Filho

Esse é pra confirmar que existe vida gastronômica na RMS! Quando você entra no restaurante, você é transportado para um mundo interiorano, com redes e sofás floridos. A decoração encanta e arrebata ainda mais o clima completamente rural. Ideal para ir com crianças, família ou um grupo maior. A comida é bem servida, sai rápido e não tão cara. A porção da galinha caipira serve bem quatro pessoas ou mais ao custo de $100. O local é um pouco complicadinho e não aconselharia ir à noite; de dia, é tranquilo. Bônus: ambiente com muita natureza. End:  Av. Eng. Elmo Cereja de Farias, 422 (desce ao lado da Rondesp) – Cia 1, Simões Filho.

Cantinho da Moqueca - Simões Filho

Cantinho da Moqueca - Simões Filho

E aí, qual o seu restaurante preferido fora do circuito gastronômico de Salvador?

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
2 Comentários
mais antigo
o maisnovo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Andrea
Andrea
9 meses atrás

oi

-->