No último post, fizemos um guia completo com o maior número de informações para você explorar bem o Palácio de Versalhes. Hoje, vamos dar todas as informações sobre como ir de Paris a Versalhes.
Como ir de Paris a de Versalhes
– Chegar a Versalhes de Paris não é difícil. De Paris, pegue o metrô/táxi até a estação de trem RER C mais próxima. O trem sai a cada 15 minutos, e normalmente leva de 30 a 40 minutos, dependendo de onde você está, para chegar a Versalles (a cidade, não o palácio).

O famoso trem RER C. Veja que não é o mesmo trem do metrô, embora passe nas mesmas estações
– As estações que estão diretamente conectadas a Versalhes são Invalides, Gare d’Austerlitz, Musée D’orsay, Notre Dame, Champ de Mars, Tour Eiffel e Pont de l’Alma.
– Ao tomar a linha RER C, pegue os trens VICK ou VITY para Versailles Rive Gauche, que é a estação mais próxima do castelo. Esta é a estação terminal, então você não corre o risco de perder sua parada.
– Soltando na estação, basta seguir as indicações para o Chateau de Versailles e percorrer uma pequena distância. Há placas indicativas e você não irá se apertar pois uma multidão também estará indo em direção ao castelo.
Outras opções para chegar ao Palácio de Versalhes
– Se VICK e VITY estiverem atrasados, pegue o SLOM para Versailles Chantiers e caminhe cerca de 20 minutos até o Castelo. Esta estação não é o fim da linha, então certifique-se de descer no lugar certo.
– Se sair da estação Paris Montparnasse, apanhe a linha N para Versailles Chantiers.
– Se sair da estação Saint-Lazare de Paris, apanhe a Linha L para Versailles Rive Droite. Caminhe também por cerca de 20m.
– Pegue o ônibus 171 de Pont de Sèvres (o final da linha 9 do metrô). Faça isso apenas se estiver daquele lado da cidade.
Ao voltar para Paris…
– Saindo da estação Rive Gauche, todos os trens retornam para Paris, ou seja, pode entrar em qualquer um, sem medo! Eles saem a cada 15 minutos e tem trem até tarde da noite.
– Esteja ciente: durante o verão, o sistema RER C geralmente cai ou sofre atrasos devido ao calor extremo. Se a estação de Versailles Rive Gauche estiver fechada, caminhe até Versailles Chantiers.
– Não esqueça de já comprar antecipadamente o bilhete de volta para Paris para evitar as gigantes filas no final do dia.
Onde comprar o ingresso para Versalhes?
A gente já falou no outro post que o ideal é você comprar os ingressos antes no site de Versailles. Você também pode comprar nas estações de trem que saem o RER C e, se você deixar para comprar na hora, ao descer na estação Versailles Rive Gauche, haverá placas informando um posto de vendas. Só não cometa a loucura de comprar o seu ingresso na bilheteria do palácio pois a fila é descomunal, fora a fila que você terá que pegar pra entrar no próprio palácio.
Qual ingresso comprar?
Na minha opinião, a melhor opção é o Le Passeport. Esse cara cobre a sua entrada para cada coisa na propriedade (palácio com o audioguide, Trianon, as exposições temporárias, os jardins e o parque, a mostra da fonte musical ou os jardins musicais e a galeria do treinador). 20€ ou 27€ (com shows de fontes ou jardins musicais).
Além do Passaporte, existem diversas opções de ingressos, como Passaporte de 2 dias, Bilhete só do palácio, Bilhete do Trianon, Passaporte de 2 dias + Show “La voie de l’écuyer”, Bilhete Musical Gardens, Bilhete Musical Fountains Show, Show Noturno das Fontes, Bilhete do Palácio + Tour da Academia Equestre de Versalhes e até bilhete para Um ano em Versalhes. Independente de qual seja, compre antes através do site oficial de Versalhes.
Você também já foi a Versalhes? O que você achou dessa experiência?
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U