Jardins de Versalhes

Palácio de Versalhes: Como ir de Paris a Versalhes

No último post, fizemos um guia completo com o maior número de informações para você explorar bem o Palácio de Versalhes. Hoje, vamos dar todas as informações sobre como ir de Paris a Versalhes.

Como ir de Paris a de Versalhes

– Chegar a Versalhes de Paris não é difícil. De Paris, pegue o metrô/táxi até a estação de trem RER C mais próxima. O trem sai a cada 15 minutos, e normalmente leva de 30 a 40 minutos, dependendo de onde você está, para chegar a Versalles (a cidade, não o palácio).

Como ir de Paris para Versalhes

O famoso trem RER C. Veja que não é o mesmo trem do metrô, embora passe nas mesmas estações

– As estações que estão diretamente conectadas a Versalhes são Invalides, Gare d’Austerlitz, Musée D’orsay, Notre Dame, Champ de Mars, Tour Eiffel e Pont de l’Alma.

– Ao tomar a linha RER Cpegue os trens VICK ou VITY  para Versailles Rive Gauche, que é a estação mais próxima do castelo. Esta é a estação terminal, então você não corre o risco de perder sua parada.

– Soltando na estação, basta seguir as indicações para o Chateau de Versailles e percorrer uma pequena distância. Há placas indicativas e você não irá se apertar pois uma multidão também estará indo em direção ao castelo.

Outras opções para chegar ao Palácio de Versalhes

– Se VICK e VITY estiverem atrasados, pegue o SLOM  para Versailles Chantiers  e caminhe cerca de 20 minutos até o Castelo. Esta estação não é o fim da linha, então certifique-se de descer no lugar certo.

– Se sair da estação Paris Montparnasse, apanhe a linha N  para Versailles Chantiers.

– Se sair da estação Saint-Lazare de Paris, apanhe a Linha L  para Versailles Rive Droite. Caminhe também por cerca de 20m.

– Pegue o ônibus 171  de Pont de Sèvres (o final da linha 9 do metrô). Faça isso apenas se estiver daquele lado da cidade.

Ao voltar para Paris…

– Saindo da estação Rive Gauche, todos os trens retornam para Paris, ou seja, pode entrar em qualquer um, sem medo! Eles saem a cada 15 minutos e tem trem até tarde da noite.

– Esteja ciente: durante o verão, o sistema RER C geralmente cai ou sofre atrasos devido ao calor extremo. Se a estação de Versailles Rive Gauche estiver fechada, caminhe até Versailles Chantiers.

– Não esqueça de já comprar antecipadamente o bilhete de volta para Paris para evitar as gigantes filas no final do dia.

Onde comprar o ingresso para Versalhes?

A gente já falou no outro post que o ideal é você comprar os ingressos antes no site de Versailles. Você também pode comprar nas estações de trem que saem o RER C e, se você deixar para comprar na hora, ao descer na estação Versailles Rive Gauche, haverá placas informando um posto de vendas. Só não cometa a loucura de comprar o seu ingresso na bilheteria do palácio pois a fila é descomunal, fora a fila que você terá que pegar pra entrar no próprio palácio.

Qual ingresso comprar?

Na minha opinião, a melhor opção é o Le PasseportEsse cara cobre a sua entrada para cada coisa na propriedade (palácio com o audioguide, Trianon, as exposições temporárias, os jardins e o parque, a mostra da fonte musical ou os jardins musicais e a galeria do treinador). 20€ ou 27€ (com shows de fontes ou jardins musicais).

Além do Passaporte, existem diversas opções de ingressos, como Passaporte de 2 dias, Bilhete só do palácioBilhete do TrianonPassaporte de 2 dias + Show “La voie de l’écuyer”, Bilhete Musical GardensBilhete Musical Fountains ShowShow Noturno das Fontes, Bilhete do Palácio + Tour da Academia Equestre de Versalhes e até bilhete para Um ano em Versalhes. Independente de qual seja, compre antes através do site oficial de Versalhes.

Você também já foi a Versalhes? O que você achou dessa experiência?

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
1 Comentário
mais antigo
o maisnovo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
-->