Parada das Baianas

Parada das Baianas, uma Cow Parade para chamar de nossa!

A recente Cow Parade Salvador teve como intuito democratizar a arte e colorir ruas e praças, gerando um movimento bacana nas pessoas em perceber e registrar as 59 vaquinhas espalhadas por Salvador. A Cow Parade é um exposição de arte pública internacional e a vaca é o seu símbolo por ser uma forma criativa de representar uma tela tridimensional.

Até aí estava tudo ótimo, mas eis que nos deparamos em Madri, Espanha com uma exposição similar, a “Meninas Madrid Gallery”, que busca capturar a identidade plural da capital espanhola, através das formas da famosa pintura “Las Meninas”, do artista espanhol Velázquez. Quando vimos essas meninas, especialmente essa da primeira em destaque, de imediato, associei às nossas baianas, ícones máximos da Bahia, e pensei quão maravilhoso não seria uma ~Parada das Baianas~ pela nossa Salvador, pela Bahia, Brasil e mundo espalhando nossa cultura e, claro, também muita arte. Não seria espetacular?

Parada das Baianas Parada das Baianas Parada das Baianas

Amamos a ideia das vaquinhas, das meninas de Madri, mas olha… nada se compararia às formas e graciosidade das nossas baianas. Porque, né, originalidade também é com a gente mesmo! ♥️

Secultba, Seturbahia, Fundação Gregório de Matos, Saltur Salvador Turismo, fica esse humilde insight.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: