Corrupcao Nao

Pensar Salvador… Cobrança de estacionamento nas zonas azuis da cidade

Vivemos um atual momento em que o assunto corrupção é a pauta, a ordem do dia. E, para o bem geral da nação, tomara que assim continue eternamente.

Para além da assombrosa corrupção política e empresarial que assola (e sempre assolou) o país, é um momento também de vir à tona e refletirmos sobre “pequenas corrupções” impregnadas no nosso dia a dia, na nossa rotina, das quais muitas vezes também somos agentes, visto esse assunto quase nunca envolver um único lado.

Uma coisa presente no dia a dia dos soteropolitanos e que (pode) ser um prato cheio para pequenos desvios de conduta – tanto para os motoristas quanto para os guardadores – são as cobranças de estacionamento nas zonas azuis da cidade, nos seus mais diversos desdobramentos.

Estamos contribuindo para a corrupção quando:

* Dizemos que não vamos demorar e há uma consenso entre as duas partes para dar “um por fora”, abaixo do preço da cartela e sem colocar a cartela.

* Os guardadores pedem para devolver a cartela no final, e por mais inofensivo que isso pareça, ele irá utilizar essa cartela para encobrir e forjar uma situação nada legal lá na frente.

** No primeiro caso, é muito provável que o motorista será multado por o veículo estar sem a cartela e, certamente, o guardador que você ajudou “por fora” não vai lhe defender. E se (improvavelmente) ele tentar reverter essa situação com a Transalvador, será mais um prato cheio para ele alimentar um outro ciclo vicioso de corrupção.

** No segundo caso, essa atitude só serve para fomentar a corrupção e contribuir para um clima de que “isso é besteira”, “sempre foi assim”, “não faz mal”.

↪️Quer contribuir para uma cidade e um país melhor? Então, pague o preço exato da cartela, cobre a cartela, confira se são os dados do seu veículo e não devolva em hipótese alguma a cartela ao final!

? Qual a sua opinião sobre isso? Você consegue ver outra coisa nesta linha em Salvador que possamos refletir?

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: