Na terceira maior cidade do país, a área de embarque e desembarque do Terminal Rodoviário de Salvador cabe no máximo uns sete, oito veículos (foto em destaque). Nada razoável, né?!
Isso porque os táxis ocupam uma parte da escassa área, os táxis COMTAS, que só servem para cobrar (ainda) mais caro pela já (cara) corrida, outra; e volta e meia tem alguma viatura da Polícia ou da Transalvador também ocupando o espaço dessa restrita área.
Pior ainda é o que circunda esta situação-limite: não há uma mínima a área de escape; a Transalvador está sempre multando; dar uma volta e voltar é algo absurdo de complicado e longe, além do trânsito quase sempre muito carregado; o estacionamento privado atua de forma ilegal não estipulando sequer 5 min de tolerância e é sempre preciso pagar R$6,00 – no primeiro estacionamento, que é mais barato.
Seguimos sonhando com as promessas da transferência da Rodoviária com uma maior infraestrutura para a região de Águas Claras, de suas interligações com o centro e o aeroporto de metrô (?) e pra orla, utilizando o BRT (?). E suposta a linha 3 do metrô que interligaria a Estação Pirajá ao bairro de Águas Claras.?
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U