Fim de Salvador

Petição Pública pelo fim da cidade de Salvador?

Fazendo uma pesquisa na internet, deparamos com a seguinte proposta de petição pública:

Petição Pública – Pelo fim da cidade de Salvador

“Nós, soteropolitanos, vimos, através deste abaixo-assinado, pedir o fim da cidade de Salvador. O pedido deve-se à notícia de que a capital da Bahia terá 11 dias de carnaval. Nosso pedido é que o carnaval seja emendado com a Semana Santa, pois entre fevereiro e março pouco se fará até lá. Abril e maio de chuvas, com moradores morrendo e sendo soterrados, mostra que são dois meses inviáveis para habitar a cidade, que fica congestionada. Aí, acabou a chuva, vem São João. Nem bem acabou São João, e tem o 2 de julho. Agosto e setembro não tem sentido, já dizia João Ubaldo Ribeiro, e em outubro teremos uma micareta. Novembro já entramos no clima do verão, que, na sequência de dezembro e janeiro, com um réveillon de 8 dias de festa, já se prepara pra outro carnaval.

Por tudo isso, sugerimos que todas as residências de Salvador sejam desapropriadas para aluguéis durante o ano todo, exceção feita a meses como abril, setembro e outubro pré-micareta, que só há coisas inúteis como festivais de dança e teatro, quando ninguém beija na boca e se embriaga como deve ser o padrão de um balneário como o nosso. Em tempo: os teatros e colégios da cidade poderiam virar boates e casas de massagem.

Portanto, cara prefeitura e caro governo da Bahia, este abaixo-assinado propõe que o formato ultrapassado de “cidade”, como a conhecemos, seja extinto. Desejamos que finalmente Salvador assuma sua vocação, tão bem e estrategicamente pensada por vocês, de ser um grande balneário, referência internacional de festas, sexo fácil, sujeira e latas de cerveja pela rua mijada, praia e alegria”.

A ironia criativa realmente diz verdades, aponta e desmonta ilusões? Brincadeiras à parte, qual a sua opinião?

Link da petição: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR81920

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: