Poco do Diabo

Poço do Diabo, um dos passeios mais acessíveis da Chapada Diamantina

O nome é um tanto apavorante mas o Poço do Diabo é uma das atrações de acesso mais fácil e rápido da Chapada Diamantina e um passeio bem gostoso. Ele fica bem pertinho de Lençóis e o acesso é pela BR-242 (direção Seabra), Km 22. Na beira da estrada, há uma uma loja de artesanato e lanchonete, que é o início da trilha para a cachoeira, o poço e o Rio Mucugezinho. Essa trilha é bem tranquila e quase toda plana, porém com bastante pedras. Pessoas com dificuldade de locomoção poderão ter certa dificuldade, mas para crianças é super tranquilo.

Poco do Diabo

O Poço Do Diabo possui água bastante escura e é uma das águas mais frias da Chapada Diamantina, então é preciso um pouquinho de coragem para se jogar lá, atravessar o poço e ir nadando até a queda da cachoeira, que é especialmente revigorante. Não há perigo de correnteza no poço mas ele tem uma média de 6 m de profundidade. Independente das lendas antiiigas que rondam o lugar, o Poço do Diabo tem uma energia deliciosa e ambiente familiar. Por ser próximo a Lençóis, nos finais de semana e feriados ele pode estar mais cheio. Ao longo do caminho, o Rio Mucugezinho reserva aos visitantes outros pontos para banho mas o destaque fica mesmo por conta do Poço e da Cachoeira do Diabo. Em menos de meia hora, você já estará de frente para a linda queda d’água com vinte metros de altura. O Rio Mucugezinho segue em formato de cânion, o que dá ainda mais beleza à paisagem da Chapada.

Poco do Diabo

O passeio para o Poço é oferecido por diversas agências e você pode combiná-lo com outros passeios próximos. Para quem está de carro, ele pode ser feito tranquilamente por conta própria. Distâncias de carro saindo de Lençóis 18 km; Palmeiras 38 km; Andaraí 96 km; Mucugê 138 km. Nós fizemos esse passeio com a @chapadadiamantinazen.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->