Porto do Moreira

Porto do Moreira: um tesouro escondido no 2 de Julho | Onde comer em Salvador

Nem sempre antiguidade é posto, mas o restaurante/boteco Porto do Moreira há 82 anos ocupa com louvor um lugar de honra no coração do Largo do Mocambinho, no bairro 2 de Julho. Tradicional ponto de encontro de artistas, personalidades baianas, turistas e soteropolitanos de todas as classes, o Porto do Moreira reúne o melhor da cozinha tradicional baiana e afro brasileira (língua, siri, sarapatel, moquecas, são só alguns itens do cardápio) e, na primeira garfada, a sensação é que todos os pratos têm o mais autêntico sabor da Bahia.

Porto do Moreira

A moqueca de ovo é para sair lambendo os beiços, dispensa maiores comentários (R$35). Pense num boteco interessante, simples, típico (coisa rara em Salvador!) e honesto. Cerveja gelada, preços MAIS QUE JUSTOS, comida maravilhosa. Ainda tá faltando elogios. Autêntico, pé no chão, genuíno. Nas paredes, reportagens diversas, artes, poesia e não se espante se sentir a mística áurea da Bahia de Jorge Amado no ar.

Porto do Moreira

Entrar e comer nesse lugar histórico é sair ainda mais apaixonado por Salvador e pela Bahia! Marque #NoDiário.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: