Praia do MAM

Praia do Mam, Solar do Unhão e da Gamboa: como são, como chegar

Praia do Mam, Solar do Unhão e da Gamboa: como são, como chegar

Praia do MAM

É uma pequena faixa de areia espremida entre a contenção de pedras da Bahia Marina e o próprio Museu de Arte Moderna da Bahia, o tendo também ao fundo. O acesso à praia se dava pelo museu, porém, atualmente, esse acesso está ((fechado)) devido a atos de vandalismos. As praias são públicas e somos da opinião que as mesmas devem ter livre acesso a todos. Entretanto, como seu acesso se dá pelo museu, ainda que seja através de uma aberta, é preciso um pouco de cautela. Atos de vandalismos em museus públicos e em obras de arte causam prejuízos irreparáveis para a cultura. É uma situação delicada que requer uma terceira via. Em contato com o MAM, eles disseram que o IPAC está avaliando uma solução.

Na praia, é possível alugar cadeira e sombreiro (R$15,00 – duas pessoas) e tem opção de venda de cerveja e queijo coalho, picolé. Alfredo e Mariene são um casal massa de vendedores, que fornece essa infra na praia. Eles só ficam no final de semana, caso queira ir pra lá durante a semana, basta entrar em contato pelo 71. 99939-9316.

Para se chegar atualmente à praia do MAM é preciso ir para a praia do Solar do Unhão e pegar um barco até ela, que é também chamada de Areinha. O barco custa R$5,00 pro pessoa, cada trecho. Chegando à praia do Solar tem opções de barco. Caso queira já deixar acertado antes, veja com Emerson (71. 99207-3445).

Praia do Solar do Unhão

É a famosa praia de pedras e ela já é extremamente incomum por causa disso. A faixa de areia, melhor, de pedras, é um pouco maior que a do MAM. As pedras são redondas e dá pra andar de sandália de boa. Se você for para o mar descalço, vai ser impossível manter a elegância na entrada e na saída, haha. Prainha incrível para pegar o pôr do sol. Dela dá pra ver qualquer agito que acontece na área do Solar do Unhão. Para acessá-la, basta adentrar um pouco a comunidade, seguindo em baixo da Av. Contorno, antes da Associação, há uma escada do lado direto. Na praia, você pode pegar barco até à Praia do MAM, para a Gamboa, Corredor da Vitória, Baía, Barra, etc.

Praia da Gamboa

Praia da MAM

Trata-se praticamente de toda a faixa de água da Baía de Todos os Santos que banha o local. Nem sempre haverá areia. Há uma parte que tem um pouco de areia e bastante pedras, entre o antigo Forte São Paulo da Gamboa e o Bar da Mônica.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: